Casada com Lan Lanh, Nanda Costa pretende engravidar e toma decisão

Nanda Costa
Nanda Costa emocionou os seguidores com a entrevista (Imagem: Reprodução / Instagram)

Nanda Costa revelou, em entrevista à revista Marie Claire, que pretende engravidar. Casada com Lan Lanh, a atriz de 33 anos revelou que tomou a decisão de congelar seus óvulos.

No ar em Amor de Mãe, ela e a amada formaram o primeiro casal lésbico a estampar uma capa de revista brasileira de moda. A global falou sobre a decisão de assumir sua condição sexual em 2018.

“Foi muito libertador. O maior medo ao expor o meu amor era como isso ia ser visto pelos outros. Me assustava pensar sobre a repercussão. Mas foi tudo tão bem recebido, tantas mensagens de apoio, tão acolhedor!”, revelou.

“Foi bonito me ver naquela capa com a Lan. Senti que tá tudo certo: hoje, posso ser quem sou e estar numa revista como a Marie Claire. Acho que até a minha respiração enquanto atriz mudou”, declarou.

“Meu principal receio se transformou na minha maior força. Passei a trabalhar cinco vezes mais – e mais feliz. Eu estava ficando doente. Parecia que tinha um espião andando atrás de mim o tempo todo, que ia descobrir meu segredo e acabar com a minha carreira”, relembrou. 

“Depois que fiz o movimento de dizer ‘sou assim, amo essa mulher e não tenho por que me esconder’, tudo começou a fluir. Decidimos até mudar para um lugar maior e vamos aumentar a família”, disse.

Foi aí que veio a novidade: “Meus óvulos estão protegidos porque não sei o que pode acontecer após essa novela. E se vier um filme internacional ou uma puta oportunidade cair no meu colo?”.

“A ideia era engravidar agora, mas quando recebi o convite para fazer o teste de Amor de Mãe, achei irrecusável. Tenho muita vontade de ser mãe. Por mais que falem: ‘Cuidado, não tem poesia nenhuma’, quero passar por essa experiência de amamentar, o parto… Então, resolvi congelar”, disparou. 

Segundo ela, os planos de se casar foram concretizados em 2019 e o do primeiro filho ficou para 2020: “Para registrar os filhos é bem mais fácil, então, fizemos esse documento no civil, celebramos e legitimamos nosso amor”.

Por fim, falou sobre sua personagem em Amor de Mãe: “A Érica é uma menina que foi muito bem criada por dona Lurdes [Regina Casé]. Ela é uma mulher com valores, íntegra e de bom caráter”. 

“Quer tudo o que o mundo tem a lhe oferecer de melhor, sem culpa. A minha sensação é a de que ela fez análise a vida inteira e consegue botar isso em prática. De certo modo, Érica me ensina muito”, completou.