Walter Casagrande decidiu entrar na nova polêmica envolvendo Ronaldo Fenômeno e o Craque Neto. O ex-comentarista da Globo acusou o pentacampeão de querer “censurar” o apresentador da Band.
VEJA ESSA
O desabafo de Casagrande foi feito depois que o Fenômeno declarou que os comentários feitos pelo titular do programa Os Donos da Bolo deveriam ser proibidos, acusando-o de “incitar o ódio”.
Ao UOL Esporte, Casagrande falou do amigo e condenou a fala do ex-atacante da seleção brasileira: “Eu vejo o Neto exaltado, algumas vezes ele passa do ponto, como ele foi com o Abel Ferreira, eu até fiz uma crítica a ele. Mas o Neto tem o estilo dele, fala do jeito dele, ele criou um personagem da televisão que agrada boa parte do público”.
“E o Ronaldo eu acho que é aquilo que falei quando tive o embate com o pessoal do Penta. Eles foram pentacampeões do mundo, sensacional. Eu gostaria de ter sido campeão do mundo, mas isso não significa que eles podem falar e fazer o que quiserem. Não significa que todos de aceitar tudo o que eles fazem ou falam“, disparou Casão.
Casagrande ainda aconselhou o Craque Neto a ignorar os comentários feitos pelo Ronaldo a respeito da sua atitude. Ele disse que a fala do pentacampeão não tem peso nenhum.
“O Ronaldo falou que os comentários deveriam ser proibidos. Sabe o que é isso aí? É cara que é a favor da censura. Quando você quer proibir o comentário de alguém você está censurando. Isso é censura“, comentou.
A polêmica entre Neto e Ronaldo
A treta entre os ex-jogadores ocorreu depois que o herói do penta criticou a forma alterada em que o apresentador da Band detonou a seleção brasileira, após derrota contra a Croácia.
Ronaldo chegou a dizer que esse tipo de atitude do outro ex-jogador deveria ser “proibido”, pois considera uma “incitação ao ódio”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]