Caso Bel: Família das meninas se defende após grave acusação

Luiz Bacci
Luiz Bacci vira alvo de elogios após aceitar caso da web (Imagem: Reprodução / Record)

Nos últimos dias, uma polêmica envolvendo a família do canal infanto-juvenil Fran Para Meninas virou assunto nos sites de notícias. Tudo começou quando internautas criaram uma sequência de tweets sobre o comportamento de Bel nos vídeos mais recentes. Os usuários alegaram que a mãe da youtuber, Francinete, estaria obrigando Bel a gravar vídeos sem o seu consentimento.

Em nota enviada ao jornal Extra, os pais das crianças, Francinete e Maurício, se defenderam das acusações.

A nossa família é responsável por diversos canais de comunicação, que somam cerca de 21 milhões de seguidores. Dito isso, por meio de nossos canais passamos a publicar conteúdos controlados, vez que não se trata de um reality show onde estaríamos 100% expostos. Pelo contrário, nós escolhemos os conteúdos que publicamos, muitas das estórias são de ficção criadas por nós dentro da temática que abordamos. Não se trata de expor a nossa relação interpessoal e familiar, mas se trata de expor certos acontecimentos nas hipotéticas relações interpessoais familiares em geral, nas quais eventualmente nos incluímos“, afirmaram.

Nas redes sociais, eles também se pronunciaram e afirmaram as pessoas estão os acusando e espalhando ódio gratuito.

Em razão das denúncias, o Conselho Tutelar de Maricá visitou a casa da família para uma primeira análise. Em entrevista coletiva à imprensa, comandada por Alan Christi, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, os profissionais disseram que a família está abalada.

Estivemos com a família esta manhã (de quarta, dia 20) e oferecemos todo o apoio. A família está fragilizada, com medo de sair de casa pela repercussão nacional. A adolescente (Bel) está lúcida, conectada, submersa nessa avalanche de informação. O que nos parece é que ela quer entender tudo isso. Se a família é vítima, ou autora de violência, não cabe a nós, cabe aos órgãos de justiça. Este é um processo que está só começando. Nós temos outros procedimentos. Num primeiro contato, ela está bem. Mas teremos ainda escuta qualificada, vamos pegar os vídeos… Não nos cabe julgar“, explicou Jorge Márcio, coordenador do Conselho tutelar de Maricá.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.