Intérprete de Maria Marruá, mãe da protagonista Juma (Cristiana Oliveira) na versão original da novela Pantanal (1990), Cássia Kis revelou o que é necessário para buscar a essência da personagem. Em entrevista à jornalista Carla Bittencourt, do jornal Extra, a atriz explicou que a escolhida para viver a figura no remake que será produzido pela Globo deve se despir da vaidade.
VEJA ESSA
“Comecei a pensar sobre isso… Evidentemente que essa atriz existe, talvez eu nem a conheça ainda. Há atrizes que gosto muito, mas há uma característica importante ali (pausa)… A vaidade atrapalha bastante o ator, é seu inimigo principal. Têm artistas que passam a vida em campanha de xampu. É preciso estar disponível para aquele lugar. Não dá para ir para o Pantanal querendo tampar picada de mosquito“, afirmou ela.
A atriz veterana revelou recentemente que está em conversas com a equipe da trama para assumir um papel na adaptação escrita por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, dono da história original, que agora supervisionará os trabalhos.
“Fiz essa novela emblemática no início dos anos 1990. Agora é um reinício de um novo jeito de fazer. O público pediu aquilo e veio. Foi lindo o que eu fiz. Agora quero nem que seja abrir uma porta. Se me convidarem para eu fazer uma passagem ali no fundo, no primeiro episódio, eu vou me sentir muito satisfeita“, afirmou Cássia à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.