Catia Fonseca apresenta programa de casa após marido contrair a Covid-19

Catia Fonseca
Marido de Catia Fonseca é diagnosticado com Covid-19 e apresentadora apresenta programa de casa (Imagem: Reprodução / Band)

Catia Fonseca apresentou o Melhor da Tarde da última segunda-feira (22) direto da sua casa. Ela conversou com Rafael Pessina e Alex Sampaio, que estavam no estúdio do programa, na Band, e contou aos colegas e aos telespectadores que seu marido, o diretor Rodrigo Riccó, foi diagnosticado com a Covid-19.

A apresentadora disse que há pouco mais de um mês voltou a se exercitar, primeiro na academia e na quadra de seu condomínio, mas com o aumento das restrições, a academia foi fechada e ela passou a caminhar em uma praça próxima de sua casa.

O tempo passou e Riccó começou a reclamar de dores no corpo. “Confesso para vocês que eu pensei: ‘É homem, né?’. Só que, na quinta-feira à noite, ele fez o teste de Covid-19 e, na sexta, deu positivo”, relatou.

“Como foi constatado que o Rodrigo está com Covid, a gente fez todos os exames laboratoriais. Sábado de manhã o laboratório veio aqui e colheu o PCR, fez exames de sangue de sorologia, à tarde a gente fez a tomografia de pulmão”, contou Catia.

A famosa perdeu o sinal com o estúdio e enquanto a equipe buscava o contato novamente, Alex Sampaio explicou o protocolo adotado pela Band:

“É importante destacar o comportamento da Band, nossa direção, o ambulatório. Todos os profissionais foram avisados. Quem teve mais proximidade está afastado nesse momento, pela questão da janela [imunológica]. Quem tinha possibilidade de já fazer o PCR de forma imediata, fez, e vamos repetir. Todo o estúdio nesse momento está com máscara, a gente também, só tira na hora do vídeo e bem distante”.

No Twitter, Catia Fonseca explicou que ficou em casa por causa do diagnóstico do marido. “Oiê, estarei apresentando da minha casa o Melhor da Tarde nas próximas semanas – o Rodrigo testou positivo para a Covid-19 e nesse momento ele está mais ou menos no 11º dia – a fase crítica dele já passou e ele está melhor a cada dia”, escreveu.

“Eu não estou com Covid, o meu exame, na sorologia, deu que eu já tive contato com o Covid”, revelou. “Só que demora 1 mês, até 1 mês, pro corpo mostrar se você teve contato ou não. Se cuidem, tomem todos os cuidados necessários. O Rodrigo e eu estávamos extremamente rígidos com isso”, finalizou.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›