Catia Fonseca fez um desabafo sincero contra uma situação envolvendo a doação de coração para Faustão. O comentário da famosa foi feito em seu programa, o Melhor da Tarde, nesta terça-feira (29).
VEJA ESSA
Na atração da Band, que apresentava as atualizações sobre o estado de saúde do apresentador de TV, a comunicadora comentou a respeito da identidade do suposto doador do coração.
Ela reclamou o fato de ter sido vazada essa informação, que gerou reportagens em vários veículos: “Como que as pessoas deixam vazar quem foi o doador? Existe uma lei que [diz] que você não pode saber o doador e o receptor do órgão”.
Catia Fonseca fez referência à lei Lei dos Transplantes, que serve para impedir que a identidade de doadores e receptores de órgãos sejam reveladas.
“A gente está à deriva. Recebemos a foto do rapaz e tudo, mas gente, não faz sentido nenhum. Só se sabe a identidade do doador porque alguém deixou vazar. Não se pode fazer isso, é confidencial”, disparou.
Revoltada, a famosa também complementou: “Não só no domingo já sabia, já foi um monte de gente fazer entrevista com a família do doador. Uma falta de respeito absurda”.
Catia Fonseca pede respeito às famílias
Catia aproveitou para afirmar que a sua fala não fazia referência ao fato de tratar do Faustão, mas também pelo que considera ser uma falta de respeito com a família que perdeu o seu parente.
“[A família] fica agora à mercê de tanta gente que vai atrás querer saber. As pessoas estão tão desumanas, sem empatia. As pessoas replicam, é um crime que se replica”, declarou a apresentadora.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]