CazéTV x GE TV: Mineirão será palco do 1º duelo no futebol entre rivais

Pela primeira vez, CazéTV e GE TV se enfrentarão diretamente em uma transmissão de futebol. Os canais já mediram forças na transmissão de eventos esportivos internacionais e a emissora de Casimiro Miguel saiu na frente. 

Disputa acontecerá neste sábado (Imagem: Divulgação/Globo/CazéTV)

 

Em 11 de outubro, os gigantes esportivos digitais irão cobrir um jogo amistoso que faz parte da celebração dos 60 anos do Mineirão, o estádio de Belo Horizonte (MG).

A partida reunirá craques como Ronaldinho Gaúcho, eterno ídolo do Atlético Mineiro, e Alex, lenda do Cruzeiro. O jogo começa às 16h, horário de Brasília.

Na partida de NFL entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs na Neo Química Arena, São Paulo, ambos os canais disputaram a audiência brasileira em setembro.

No entanto, o canal de Casimiro Miguel superou a concorrente com cerca de 9,3 milhões de visualizações contra 1,3 milhão da GE TV, que estava iniciando no mundo digital. 

Rivalidade entre CazéTV e GE TV

Casimiro tentou tirar Denilson da Globo (Imagem: Divulgação/CazéTV)

Antes mesmo da estreia do canal da Globo no YouTube, a emissora já tinha tentado retirar o comentarista Luís Felipe Freitas da CazéTV. A informação foi confirmada pelo próprio Casimiro.

Na estreia do programa, a CazéTV, que já está consolidada no ambiente digital, levou a melhor na audiência. Os comentaristas do canal da Rede Globo comentaram que ainda achariam o próprio tom. 

Logo depois, o streamer comentou que a Globo o proibiu de reagir aos jogos do campeonato brasileiro. Apesar disso, Fred Bruno, apresentador do Globo Esporte e da GE TV, disse que não havia concorrência entre as emissoras e que havia espaço para todo mundo no digital.

Agora, Casimiro tentou tirar o ex-jogador e comentarista Denilson da Globo. Porém, ele recusou a oferta e renovou por três anos com a emissora.

 

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).