Muita gente foi pega de surpresa com o estado do ator Cecil Thiré durante o velório de sua mãe, a consagrada artista Tônia Carrero, no último domingo (4).
Além do visível – e natural – abalo emocional pela perda da mãe, Cecil causou comoção ao chegar em uma cadeia de rodas, claramente debilitado.
De acordo com o primo do ator de 74 anos, Leonardo Thierry, o ex-global sofre de Parkinson já há alguns anos e, inclusive, viu seu quadro se agravar com a morte de Tônia.
“Ele perdeu a capacidade de andar e em certas horas do dia fala muito mal. Cecil ficou muito abalado com a morte da mãe. As fotos que foram feitas no velório refletem a tristeza do momento. Os pacientes com Parkinson reagem muito mal ao estresse emocional“, contou Leonardo, em entrevista ao jornal “Extra”.
Longe da TV desde 2012, quando atuou na novela “Máscaras”, da Record, Cecil tem feito tratamento contra a doença junto ao neurologista carioca José Maurício Godoy, o mesmo que acompanhou sua mãe.
Na última terça-feira (6), inclusive, ele foi a uma consulta de rotina com o especialista, que apontou inclusive uma melhora no quadro atual do paciente.
Saiba Mais:
Monstros Sagrados da TV: eles passaram dos 80 e se afastaram da mídia
Record terá que pagar multa milionária a Cecil Thiré; entenda
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.