Celso Zucatelli começa a produzir o reality Quilos Mortais na Record

Celso Zucatelli começa a produzir Quilos Mortais (Imagem: Reprodução / Instagram) 

Completamente recuperado da Covid-19, Celso Zucatelli está focado na produção do reality show Quilos Mortais, que está sendo desenvolvido pela Record em parceria com o Discovery.

Esse será o primeiro projeto do apresentador desde que saiu do jornalismo e migrou para o entretenimento da emissora. A estreia está prevista para acontecer ainda neste semestre.

Segundo o colunista Flávio Ricco, Zucatelli já gravou as primeiras chamadas do programa e produziu fotos para divulgação. Nesta semana, ele grava pilotos da atração.

No formato original do canal pago, cada episódio mostra pacientes se preparando para fazer o rigoroso tratamento proposto pelo Dr. Nowzaradan. Todos eles chegam ao consultório contando uma rotina de desafios físicos e psicológicos que surgem com o excesso de peso: tarefas corriqueiras como levantar-se da cama; tomar banho e caminhar entre os cômodos da própria casa requerem esforços imensos quando se pesa mais de 250 quilos.

Por outro lado, as chances de sucesso para essas pessoas que chegaram à obesidade severa são mínimas. Por isso, elas são cobradas com rigorosidade pelo próprio médico, que só aceita tratar aqueles que demonstram ter força de vontade para seguir suas exigências.

Os episódios são documentários que acompanham os participantes por cerca de um ano, em um momento crítico de suas vidas. Eles irão se candidatar a cirurgias bariátricas, dispostos a seguir em frente com a reeducação alimentar que faz parte do projeto drástico para emagrecimento.

A cada semana, as câmeras de Quilos Mortais vão a um lar. No local, elas captam as circunstâncias dramáticas em que os pacientes se encontram e os seguem em todas as etapas do tratamento.

Em entrevistas exclusivas, os protagonistas contam suas sensações, medos e dúvidas. Narram as dificuldades que trouxeram a necessidade de mudança. Ao reverem as fotos antigas, eles revisitam o próprio passado e relembram o momento no qual a relação com o alimento tornou-se uma doença. Ao que tudo indica, a Record deve seguir a mesma linha do formato.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›