Celular de Leilane Neubarth toca na GloboNews; jornalista se explica no Twitter

Leilane Neubarth se apressou em desligar celular que tocou durante “Edição das 18h” (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A jornalista Leilane Neubarth, âncora do “Edição das 18h”, da GloboNews, passou por uma saia justa durante o noticiário, nesta sexta-feira (1°). O celular de Leilane tocou durante o telejornal, enquanto ela chamava uma matéria a respeito dos muitos habeas-corpus concedidos por Gilmar Mendes, ministro do STF, na volta do intervalo. Neubarth, claro, “virou meme”.

Leilane se apressou em desligar o aparelho logo nos primeiros acordes do toque – a música “Pagu”, de Rita Lee. “Desculpa, desculpa… Ô, meu Deus!”, exclamou a apresentadora, diante das dificuldades de encerrar a chamada. O vídeo, imediatamente, dominou os comentários de internautas no Twitter. O padre Fábio de Melo “assumiu” a ligação: “Era eu. Queria saber se o jornal estava ao vivo mesmo”.

Neubarth também comentou o ocorrido: “Desculpa gente… Não tenho a menor ideia do que aconteceu pro meu celular começar a tocar do nada no meio do estúdio. Mil perdões. E já estou esperando os memes!”. E concluiu, diante de críticas: “Só pra explicar aos mal humorados, o celular é uma fonte de informação importante no estúdio e todos usam. O meu disparou, sinto muito… Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra”.

A jornalista “recebeu apoio” de colegas de casa como Andréa Sadi e Márcio Gomes – que relembrou situação simular, no comando do “RJTV”, ao lado de Leilane Neubarth. Ela também riu de um seguidor, que mencionou o ministro Gilmar Mendes, afirmando que ele havia “praguejado” contra a jornalista. “Não duvido nada”, se divertiu.

Saiba Mais:

Repórter do “Mais Você” reencontra senhora após fora em feira: “Mexeu muito comigo”

Maju Coutinho e Fernanda Young desenvolvem programa para o GNT

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.