Pantanal rendeu discussão no último sábado (16) depois de uma cena entre José Leôncio (Marcos Palmeira) e Jove (Jesuíta Barbosa). Pai e filho se encontraram após mais de 20 anos, mas a relação começou estremecida depois que o jovem revelou ao pai ser vegetariano.
VEJA ESSA
Para desespero do fazendeiro, a revelação é feita na frente de todos os seus funcionários no churrasco de comemoração pela volta do filho. “Como assim ocê num come carne?!”, questiona o protagonista. “Desde pequeno. Carne nunca me desceu bem”, conta o filho de Madeleine (Karine Teles).
A conversa chega ao tom mais alto depois que Jove explica que sua escolha tem como base alguns princípios. “E que diabo de princípio é esse?!”, indaga José Leôncio, visivelmente irritado.
Jove alivia a situação e aponta que sua decisão não causaria qualquer problema. “Mas nem por isso eu desrespeito quem pense diferente de mim”, argumenta.
Cena de Pantanal rende militância no Twitter
Depois que a cena foi ao ar, um perfil na rede social criticou a forma como a Globo expôs o primeiro conflito entre pai e filho e deu uma lição de como a sequência deveria ter sido feita.
“Na cena abaixo, o rapaz que não come carne poderia usar centenas de argumentos pra justificar sua opção. Por se tratar da novela Pantanal poderia, por exemplo, dizer que os incêndios de 2020, que destruíram 30% do bioma, começou em 4 latifúndios pecuaristas”, detonou.
A declaração rendeu uma enxurrada de sermões. “Calma, militante. É uma novela, não é um documentário”, reagiu um. “É uma novela, brother. Uma novela onde mulher vira onça e velho vira cobra. Sossega”, aconselhou outro.
Confira:
Na cena abaixo, o rapaz que não come carne poderia usar CENTENAS de argumentos pra justificar sua opção.
Por se tratar da novela PANTANAL poderia, por exemplo, dizer que os incêndios de 2020, q destruíram 30% do bioma, começou em 4 latifúndios pecuaristas.pic.twitter.com/2b17qo5TYv— O FISCAL do IBAMA (@fiscaldoibama) April 17, 2022
vou assistir isso só pq gostei do velho casca grossa https://t.co/DB6F76VLvZ
— Cass Tanha (@odioanticristo) April 18, 2022
Ele n podia usar argumento nenhum pq foi sustentado pelo dinheiro da pecuária durante mais de 20 anos https://t.co/AClObxd72x
— MB (@matheus772888) April 18, 2022
Calma, militante, é uma novela, não é um documentário. https://t.co/26G8WFIyG9
— Ricardo Amaral (@velhosabujo) April 18, 2022
É uma novela, bróder. Uma novela onde mulher vira onça e velho vira cobra. Sossega. https://t.co/kX3x6g7UWh
— Yasha Gallazzi (@yashagalIazzi) April 18, 2022
Magente, a pessoa sabe que isso é um personagem? Sabe que estamos falando de um playboizinho ala Santa ceciliers que só está usando o “wannabe” sem se aprofundar o porque, e não um ativista?
Além de toda questão de não ver o pai a mais de 20 anos!
Descansa militante, MESMO! https://t.co/2An2qIVx2y
— Dé (@Aliceentenderia) April 18, 2022
não acredito que tão militando até na novela https://t.co/QvgbJNOfkI
— salessl (@brendinhasaless) April 18, 2022
Galera força demais a situação, né
A gente tá falando de uma novela q retrata a vida no interior do país.
O dia q eu falei pro meu pai q preferia comer carne de frango pq é mais sustentável, ele quase teve um surto. Se eu falo q n como carne nenhuma, era expulsa de casa. https://t.co/lhS1lCTU5Y— Cecilya (@ceciliacomy) April 18, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].