César Filho revela “apagão” cardíaco e lamenta briga por herança de Gugu

César Filho
César Filho à frente do Hoje em Dia; Record estende programa aos domingos (Imagem: Reprodução / Record)

César Filho celebrou os 15 anos do Hoje em Dia durante a coletiva de imprensa que aconteceu na última semana. Veterano na televisão, o apresentador da Record disse que está feliz no posto, ao lado de Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro.

Eu passei por todas as emissoras de TV, com exceção da TV Gazeta. Eu não passei pela RedeTV!, mas passei pelo canal 9 quando era Manchete. Passei pela [TV] Cultura, SBT, Globo, Record. Fiz grandes programas de sucesso que marcaram a história da TV brasileira e, para mim, é uma honra fazer parte do Hoje em Dia, um programa que fez e continua fazendo história na televisão”, começou o jornalista na coletiva que o RD1 participou.

O apresentador ainda enalteceu a história da atração da Record. “Você ficar 15 anos no ar, não é fácil. É muito difícil. Nos dedos aí, quais os programas estão há 15 anos no ar, exceto jornalísticos que lidam com notícias atualizados? Um programa em que você coloca entretenimento, moda, que discute comportamento e prestação de serviço é mais difícil. A própria TV mulher, do qual fiz parte, não durou tanto tempo, mas foi revolucionário. O Hoje em Dia tem 15 anos e eu iniciei o meu sexto ano aqui”, destacou ele.

César Filho também contou que, no começo, muita gente duvidava do formato e faziam críticas a respeito do novo time de apresentadores do matinal.

“No começo muita gente achava que não ia dar certo, criticou a formação, enfim. Às vezes você não escolhe, você é escolhido, como tudo na vida. Existem diretores para determinar quem faz o que, e que dia e que horas que é feita a programação. São pessoas que trabalham com isso. Não é o meu caso não é minha função. Minha função é ser um apresentador, um comunicador, e é o que eu tento fazer cada dia melhor”, disse ele.

Sobre o SBT, o famoso destacou a função de apresentador mesmo quando havia modificações na programação por parte de Silvio Santos e da direção da emissora.

“Quando eu estava no SBT as pessoas falavam que o Silvio Santos mexia muito no horário dos programas. Ele é o dono. Existem as pessoas que comandam. Qualquer que seja a empresa que você trabalha, o seu ramo de atividade, haverá alguém responsável por determinada função”, destacou César.

Ninguém fica com você porque gosta de você. Você precisa dar resultado de alguma forma e eu aprendi lá atrás com o Boni que um programa de televisão tem que dar audiência, prestígio e trazer faturamento. Esses são os três pilares de sustentação para um programa de televisão dá certo. E o Hoje em Dia eu acho que tem isso. Sempre foi um sucesso desde a estreia quando a Ana Hickmann estava com o Britto Júnior e o Edu Guedes“, observou.

O comunicador ainda salientou: “O dia que a gente não tiver dando o resultado, vão trocar a gente também. Então, é um desafio você estar aqui todos os dias, produzir e querer que a emissora fature, que tudo cresça e que a organização para qual você trabalhe cresça junto com você”.

Sobre a audiência, o ex-SBT fez um balanço sobre a atração e falou do faturamento que o Hoje em Dia vem tendo nesse período em que se encontra à frente do matinal.

Polêmica envolvendo Gugu

Sobre o amigo, Gugu Liberato, César Filho falou que vê com tristeza essa guerra pela herança do apresentador. Atualmente, a mãe dos filhos do animador, Rose Miriam, reclama do testamento dele, que não teve o seu nome envolvido.

É muito triste porque o Gugu Liberato foi um cara que sempre fui muito generoso. É triste porque o principal de tudo isso, se ele constituiu o que constituiu, foi por causa dos filhos e os filhos estão protegidos. Se ela [Rose Mirian Souza Di Matteo] quer beneficiar os filhos, os filhos já estão protegidos e eu acho que criou, espero que não, mas talvez tenha criado algo entre as famílias que não precisava ter criado”, opinou o apresentador.

“Assim como o Gugu Liberato, eu conheço de perto a Maria Aparecida Liberato, o Toninho, Dona Maria do Céu… Eles jamais iam fazer algo que fosse tirar ela da história. Eu acho que tudo poderia ter sido feito de uma forma que fosse por meio de um acordo entre eles, que não precisaria chegar onde chegou. Na verdade, eu estou vendo do lado de cá, eu não conheço, eu acredito que talvez ela tenha sido influenciada por outras pessoas”, disse César Filho.

Ele, então, lembrou de alguns momentos com o amigo de longa data: “Eu acho chato pelo fato da pessoa que o Gugu sempre foi pra mim: um cara extremamente correto, generoso e que sempre ajudou muita gente. E ajudou muito, mas muito e de forma grandiosa, então, eu não vejo a necessidade de brigas judiciais por causa disso, pelo ser humano que o Gugu sempre foi”.

Susto cardíaco

O apresentador do Hoje em Dia também contou que passou por algumas dificuldades enquanto esteve internado no final do ano passado. “Eu apaguei e deu um alerta a todos dentro do Hospital. Eu não tive parada cardíaca, mas eles estavam preparados para caso acontecesse”, começou Cesar.

Eles tinha desfibrilador, tinham tudo e eu não senti, mas quem sentiu foi minha esposa, que me viu lá desacordado por um período. Mas eu fique muito fragilizado por ela e pelo fato de eu ficar internado muito tempo e longe das minhas atividades e da minha rotina. Eu fiquei muito agarrado na minha fé, que eu sempre tive e não deixei de ter. Mas a minha vida não mudou em nada. Eu fique restabelecido. Fiquei com o quadro de uma diverticulite e estou bem e tranquilo. Foi só um susto“, explicou ele.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Reuber DiirrReuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!