Chateado com a Globo, Renato Aragão revela decisão envolvendo carreira de ator

Renato Aragão

Renato Aragão estará em novo trabalho como ator (Imagem: Reprodução / Instagram)

Um mês depois de ser excluído do Criança Esperança, Renato Aragão já tem um novo trabalho como ator confirmado após quatro anos depois de deixar a Globo.

O eterno Didi Mocó vai protagonizar a peça teatral O Adorável Trapalhão, que deverá estrear no primeiro semestre de 2024.

A informação foi confirmada pela esposa do artista, Lilian Aragão, que fez uma live ao lado do famoso neste domingo (10).

O musical contará a história de vida e de carreira de Renato Aragão, abordando assuntos da infância até o sucesso na televisão.

“Será um musical lindo, vocês vão se apaixonar. O Renato merece”, declarou a esposa do artista, que está longe dos trabalhos, mas recentemente apareceu em entrevista à Record.

Lilian ainda salientou: “Nós estamos começando com as audições em São Paulo. Vamos fazer o musical O Adorável Trapalhão no primeiro semestre do ano que vem. Estão abertas as inscrições para as audições”.

“Pode vir gente do Brasil inteiro, a direção é do José Possi Neto. Começaremos em São Paulo, e depois vamos passar pelo Brasil inteiro”, explicou a esposa do ator.

Renato Aragão chateado com a Globo

No dia seguinte à última edição do Criança Esperança, que contou com nomes como Eliana, Xuxa e Angélica, a esposa de Renato Aragão revelou uma certa chateação dele.

Isso porque o famoso sempre foi reconhecido como um dos criadores do Criança Esperança, que teve sua primeira edição em 1986.

Em entrevista à Folha, Lilian comentou que ele “simplesmente não foi convidado pela Globo”, mas que participaria “com o maior prazer”, pois, segundo ela, “ele que ajudou a criar” o produto.

“Ele se dedicou ao Criança Esperança por quase 30 anos! Renato ficou animado com os anúncios do programa. Achou que seria lembrado, mas não deram nem um telefonema”, afirmou.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]