Chico Pinheiro ataca de professor e corrige comentário sobre Boechat

Chico Pinheiro

Chico Pinheiro corrigiu erros gramaticais no Twitter (Imagem: Reprodução / Globo)

Como bom jornalista que é, Chico Pinheiro não deixa erros gramaticais escaparem nem mesmo nas redes sociais. Prova disso foi a aula de português que ele deu no Twitter.

Tudo começou na segunda-feira (11), quando Pinheiro deu uma entrevista falando sobre a morte de Ricardo Boechat, e disse que os dois se encontravam na indignação.

Ao ver a entrevista, um seguidor disparou: “Desculpe Chico, vi na Band você se comparando ao Boechat. Sorry, mas é muita pretenção (sic)”.

O jornalista global logo respondeu o internauta, rebatendo-o. “Não me comparei a ninguém. Disse apenas que tínhamos um sentimento comum, o da indignação. ‘Sorry’, vejo que você gosta da língua do Tio Sam. Mas, na de Camões, pretensão é com S!!!”, devolveu.

Para a diversão dos internautas, Chico continuou corrigindo os erros de português que surgiam na rede social. “Por causa de um “Sorry” hahahahahhhhahaa quem lê até parece que as férias do Chico Pinheiro são em Caracas, Havana… É muita hipócrisia (sic)“, disse um internauta. “‘Hipócrisia’??? Com este acento aí, você vai ficar sem assento: vai ser de pé mesmo!”, disparou Pinheiro.

“Tive uma professora de português que ensinou uma oração? Que dizia: Quando vou a, crase há. Quando venho de, crase pra quê? Ainda está correto?”, quis saber uma seguidora. “Quando vou a, nem sempre crase há”, ensinou Chico.

Confira:

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.