Chico Pinheiro manda recado a eleitores de Bolsonaro dispostos a tudo no dia 7 de setembro

Chico Pinheiro
Chico Pinheiro usa a lei para mandar aviso para manifestantes bolsonaristas (Imagem: Reprodução / Globo)

Âncora do Bom Dia Brasil, da Globo, Chico Pinheiro saiu em defesa de protestos pacíficos na próxima semana e pediu respeito “à ordem constitucional e o Estado democrático” em recado claro aos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“É a lei: ‘constitui crime inafiançável e imprescritível a ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o Estado democrático'”, afirmou no Instagram. “Está na Constituição!”, alertou.

“Chico, tu é necessário demais”, declarou um seguidor. “A Constituição só é cumprida quando convém a alguns e descumprida pelo mesmo motivo!”, detonou outra. “Quem vai fazer cumprir contra todos ataques que estamos sofrendo vindo dessa familícia?”, questionou mais uma.

“Quem não respeita a constituição é traidor da pátria”, considerou um terceiro. “Grande Chico Pinheiro. Sou seu fã. Não esquenta com esses bolsominions, essa palhaçada deles do dia 07 não vai dar em nada”, especulou outro.

Ao vivo, o jornalista da Globo criticou o aumento da tarifa da conta de luz, que subiu para a bandeira mais cara desde o início da taxa com bandeira verde, amarela, vermelha 1 e vermelha 2. O comentário surgiu depois que o ministro Paulo Guedes, da Economia, ironizou a manutenção da taxa.

“[O] Brasil deve anunciar a manutenção bandeira vermelha, em patamar mais alto. Governo mantém a bandeira vermelha e a conta pode subir ainda mais. Ministro Paulo Guedes disse ontem ‘não adianta sentar e chorar não’. Vai fazer o que então? Vamos apagando a luz para ver se a gente não fica sem luz ou sem dinheiro”, cutucou durante participação ao vivo no Bom Dia SP.

Chico Pinheiro aproveitou a situação e citou a frase dita por Bolsonaro na eleição de 2018 contra o PT. Na época, o então candidato à presidência da República disse: “A bandeira [do Brasil] jamais será vermelha”.

Na época, a resposta aos governantes petistas virou a principal bandeira do candidato na internet. “Dizem que a nossa bandeira jamais será vermelha, olha aí. Ela não muda de cor, só vermelha”, provocou.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›