Chico Pinheiro se irrita com Bolsonaro e Queiroga e solta o verbo na Globo

Chico Pinheiro
Chico Pinheiro criticou Bolsonaro e Queiroga (Imagem: Reprodução / Globo)

Chico Pinheiro voltou a quebrar um protocolo da Globo e disparou crítica ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no Bom Dia Brasil. A atitude foi tomada durante o telejornal ao vivo, nesta terça-feira (21).

A situação ocorreu após o chefe do Executivo e o titular da pasta defenderem divulgar os nomes dos dos técnicos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) envolvidos na aprovação da vacina contra a covid-19 para crianças.

No telejornal, então, Chico Pinheiro disse que a postura dos dois políticos era um “estímulo” a ataques contra os agentes da Anvisa.

Em conversa com a correspondente Candice Carvalho, a respeito das medidas de incentivo à vacinação e testagem do presidente estadunidense Joe Biden, o âncora da Globo comparou com a postura o presidente do Brasil.

“Em compensação, aqui no Brasil, governo, presidente e ministro da Saúde não incentivam a vacinação de crianças e ainda oferecem estímulo a esses fanáticos e bandidos da internet que ameaçam quem cuida da Saúde Pública, os técnicos da Anvisa”, ressaltou o jornalista.

Chico Pinheiro opina sobre eleição

Ontem (20), o apresentador do Bom Dia Brasil já havia quebrado a regra da emissora ao opinar sobre a eleição presidencial no Chile. O âncora, que é um conhecido defensor da esquerda brasileira, tocou no assunto em conversa com correspondente.

Tudo ocorreu quando o telejornal falou a respeito da vitória de Gabriel Boric como presidente do Chile, após o reconhecimento do pleito pelo candidato de extrema-direita José Antonio Kast. O apresentador, então, disse que é um “exemplo de unidade” para o Brasil.

“Interessante, né: o candidato de extrema-direita, mesmo sendo de extrema, já conversou com Boric. Pode ser um bom exemplo e um começo de uma unidade necessária para países como Chile, o Brasil, superarem seus problemas”, disparou o apresentador do noticiário.

Crítico de Bolsonaro (PL), Chico também reconheceu a atitude como um “diálogo que limita e acaba com as polarizações”.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›