Christina Aguilera afasta boatos de rivalidade e apoia Britney Spears em luta por tutela

Christina Aguilera e Britney Spears
Christina Aguilera afasta boatos de rivalidade e apoia Britney Spears em luta por tutela (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Britney Spears está sobre a tutela do pai — e temporariamente por uma curadora — desde 2008 e luta judicialmente contra isso, querendo retomar o comando da própria vida. Afastando possíveis boatos de rivalidade, Christina Aguilera prestou apoio à diva pop nas redes sociais.

A também conhecida como Xtina postou uma foto com a colega de profissão e começou desabafando em seu perfil do Twitter:

Nos últimos dias, tenho pensado em Britney e em tudo que ela está passando. É inaceitável que qualquer mulher, ou ser humano, que queira estar no controle de seu próprio destino, não tenha permissão para viver a vida como deseja”.

O relato completo foi compartilhado nos Stories do Instagram e a cantora reprovou com veemência o que fizeram com Britney nesses últimos 13 anos, inclusive a impedindo de casar ou engravidar:

Ser silenciado, ignorado, intimidado ou ter o apoio negado por aqueles ‘próximos’ a você é a coisa mais exaustiva, devastadora e degradante que se possa imaginar. O dano mental e emocional prejudicial que isso pode causar ao espírito humano não deve ser considerado de forma leviana. Toda mulher deve ter direito ao seu próprio corpo, seu próprio sistema reprodutivo, sua própria privacidade, seu próprio espaço, sua própria cura e sua própria felicidade”.

Por fim, a artista norte-americana confessou que não estava totalmente informada sobre todo esse drama, mas mostrou solidariedade ao caso que tem repercutido mundialmente:

Embora eu não esteja por dentro desta história — que é muito pessoal, mas pública — tudo o que posso fazer é compartilhar de coração o que ouvi, li e vi na mídia. A convicção e o desespero desse apelo por liberdade me leva a acreditar que essa pessoa que conheci viveu sem compaixão ou decência daqueles que estão no controle. Para uma mulher que trabalhou sob condições e pressões inimagináveis para a maioria, garanto que ela merece toda a liberdade possível para viver sua vida mais feliz (…) Ela merece muito o verdadeiro amor e apoio do mundo”.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›