Chuva forte na Paraíba derruba sinal de afiliada da Record

Record
Afiliada da Record perde sinal após chuva intensa na Paraíba na última sexta-feira, 26 de fevereiro (Imagem: Reprodução – Instagram – TV Correio / Montagem – RD1)

Afiliada da Record na Paraíba, a TV Correio ficou fora do ar por cerca de 3 horas na manhã da última sexta-feira (26), após a queda de um raio próximo a sede da emissora, na região central de João Pessoa. O sinal caiu durante o programa Mulher D+, apresentado por Bruna Borges.

A estrela da emissora conversava com uma médica no estúdio quando o apagão aconteceu, por volta das 8h da manhã, 15 minutos após o início do programa. A pane técnica só foi resolvida às 11h40, mas começou a mostrar a programação da Record São Paulo.

A TV Correio informou aos telespectadores o que aconteceu com um vídeo publicado nas redes sociais apresentado por Bruna. “O andamento do programa estava natural, normal, assim como acontece todos os dias. A gente não sabe muito bem o que aconteceu, mas teve um curto-circuito aqui na nossa rede. A equipe técnica está avaliando o que houve, mas pegou todo mundo de surpresa”, revelou.

Às 11h50, Reinaldo Gottino apareceu na TV Correio com o Balanço Geral SP. Normalmente, o horário é dedicado ao programa local Correio Verdade. Com o sinal da emissora mãe sem qualquer problema, os técnicos entenderam que a crise estava restrita ao sinal dos estúdios da afiliada.

“Em virtude de um raio que caiu próximo ao Sistema Correio de Comunicação, que afetou a central técnica, informarmos que hoje a TV Correio estará com uma programação local diferenciada. Estamos trabalhando para regularizar [a situação] o mais rápido possível”, comunicou o canal em nota.

A chuva intensa acompanhada de raios na última sexta-feira não afetou apenas a parceira da Record. Cerca de mil residências e estabelecimentos comerciais da região central de João Pessoa foram afetados pela força da natureza.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›