Um dos pilares do telejornalismo brasileiro, Cid Moreira contou pela primeira vez detalhes de um problema de saúde descoberto antes da pandemia do coronavírus. O jornalista de 96 anos abriu o jogo sobre o seu atual estado e a relação com a Globo.
VEJA ESSA
O veterano revelou tratamento via diálise pós-diagnóstico nos rins, que funcionam apenas 15%. “Está tudo sob controle. Esses dias peguei uma alergia pela casa nova, tenho dormido meio mal. Mas tomo remédios todos os dias, vou ao médico, tomo antialérgico, recebo sempre uma fisioterapeuta”, explicou.
O famoso lembrou ainda do estúdio que fez dentro de casa e que dele passou a produzir vídeos para o seu canal no YouTube e Instagram. “Essas coisas me ajudam”, expôs em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
Sobre sua convivência com a Globo, Cid citou a parceria de quase 60 anos, iniciada na década de 1960. “Fiz 55 anos de Globo e a relação é ótima. Dá para sobreviver, pagar nossas contas, me dá uma vida confortável”, confessou.
Cid Moreira comenta trabalho remunerado depois de investir o tempo em conteúdo para a internet
Sobre o seu empenho diário nas redes, o ex-âncora comentou que dá um bom dinheiro, mas admitiu que só entrou de vez no mundo da web por conta de perfis falsos se passando por ele nas redes sociais.
Com 1 milhão de seguidores, o apresentador iniciou uma nova etapa na carreira de influenciador digital: a gravação de comerciais para o Instagram. Cid relembrou que em sua época na Globo metade dos comerciais tinha a sua voz.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].