Cidade do Rio de Janeiro vai homenagear Paulo Gustavo com nome em rua

Paulo Gustavo
Paulo Gustavo vai virar nome de rua em Niterói (Imagem: Divulgação)

A Câmara Municipal de Niterói (RJ) bateu o martelo e aprovou, nesta quinta-feira (14), a alteração do nome de uma rua em homenagem a Paulo Gustavo. O comediante morreu na semana passada por complicações da covid-19 e comoveu o Brasil.

A proposta foi aprovada por 18 votos a 3 na Câmara de Niterói. Por causa da novidade, a Rua Coronel Moreira César passará a se chamar Rua Ator Paulo Gustavo.

Antes da mudança, a rua recebia o nome do Coronel Antônio Moreira César, militar nascido em 1850 que tinha uma fama de ser carrasco e implacável com os inimigos do Estado.

A troca foi proposta pela prefeitura de Niterói após uma consulta pública com mais de 34 mil participantes. Na ocasião, aproximadamente 90% se posicionaram a favor da ideia.

Paulo Gustavo nasceu na cidade no dia 30 de outubro de 1978. Ele, inclusive, fez de Niterói o cenário para a série de filmes Minha Mãe é uma Peça, que tinha como protagonista a personagem Dona Hermínia.

Nos últimos dias, a astróloga Monica Buonfiglio chamou a atenção da internet com o título do seu vídeo mais recente no YouTube: “Paulo Gustavo: espiritualmente como ele está?”.

Segundo ela, Paulo Gustavo, morto no dia 4 de maio em decorrência de complicações da Covid-19, “está bem, em paz, sendo bem recebido” no plano superior.

Antes das suas afirmações sobre o lado espiritual do artista após a morte, Monica falou sobre os ataques que sofreu por causa de sua previsão de que em abril ele enfrentaria graves problemas:

“Na revolução do Paulo tinha muitos planetas relacionados a viagens, eu me preocupei e vi que no final de abril ele teria algum problema. Deu muita viagem, viagem, viagem. Recebi muitas críticas, muita gente me criticou, dizendo que eu estava errada, que ele não iria desencarnar. Claro que eu não queria que ele morresse, por favor, mas foi uma previsão”.

“Paulo, um Sol em Escorpião, Mercúrio em Escorpião, Vênus em Escorpião, Marte em Escorpião, Urano em Escorpião, Plutão com Escorpião”, listou. “Ele tem uma qualidade escorpiana aqui que dá aquela sátira e aquele gancho que ele fazia sempre com a personagem mais famosa [ Dona Hermínia]”, disse.

Ela comentou sobre o fim do ciclo do ator: “O Paulo, se você pegar a data de nascimento dele, dia 30 de outubro de 2021, fizer a soma dá 2061. 2 mais 0, mais 6, mais 1, eu tenho o dígito 9, um fim de ciclo segundo a numerologia pitagórica. Interessante que a roda da fortuna dele se refere à medicina. Ele deu tudo de si, lutou até a última respirada para ele ir para o outro plano”.

“Um Touro com aspecto em Peixes. O que é? Peixes eu digo que tem simbolismo de Jesus Cristo. Tem um participe da religião Católica e ele era um benemérito das Ações da Irmã Dulce. Há um acolhimento com santos, com anjos”, contou ela.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›