Cine Holliúdy sai da gaveta e ganha data para início das gravações

Cine Holliúdy
Edmilson Filho no papel principal de Cine Holliúdy; nova temporada da série vai ser gravada nos Estúdios Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Com os protocolos de segurança contra o novo coronavírus prontos desde o segundo semestre de 2020, só agora a Globo resolveu dar o sinal verde para algumas das suas produções, entre elas, a gravação dos novos episódios de Cine Holliúdy.

A pandemia do novo coronavírus atrapalhou os planos da emissora da família Marinho drasticamente. Ela tinha como meta a gravação e exibição de produções como a série de humor para 2020.

Assim como todos os canais da TV do país, aberta e por assinatura, a Globo recorreu ao seu catálogo de reprises. Cine Holliúdy, aliás, esteve entre as produções exibidas em 2020 em edição especial.

Segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a pré-produção do seriado entrou na reta final e as gravações foram marcadas para a próxima segunda-feira (22). O intuito é gravar tudo o que for possível nos Estúdios Globo e o restante no interior do Ceará.

O elenco sofreu mudanças nos últimos meses. Protagonista da primeira temporada, Letícia Colin deixou a produção e Bianca Bin foi escalada para a vaga aberta. Fora do ar desde o fim de O Outro Lado do Paraíso, ela vai ser par romântico de Edmilson Filho.

Bianca vai interpretar a filha de Olegário, personagem de Matheus Nachtergaele. Prefeito corrupto da cidade, ele engravidou uma mulher que acabou expulsa da cidade fictícia de Pitombas.

Entre os novos episódios, Cine Holliúdy vai contar com uma história inusitada: a queda da primeira estação espacial norte-americana, Skylab, ocorrida na década dos anos 1970. Na série, isso acontecerá na cidade onde a série é ambientada.

Na primeira temporada, Francisgleydisson (Edmilson Filho) é um cinemista que mantém a única atração cultural de Pitombas, o seu cinema, em plena atividade. O rapaz se espanta com a chegada de um rival para o seu negócio: a televisão. Em meio ao clima de guerra com a telinha, o mocinho inventa produções e se envolve em enrascadas.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›