Cissa Guimarães fez uma revelação sobre os últimos dias como contratada da Globo. Em 2021, a apresentadora foi dispensada pelo canal carioca após 40 anos de serviços prestados, com vários programas e inúmeras novelas no currículo.
Na coletiva de imprensa do Sem Censura, com estreia marcada para a próxima segunda-feira (26), Cissa deixou claro que deixou a antiga casa sem mágoa, mas confidenciou que a saída veio após uma pesquisa que a deixou bastante animada.
Ao UOL, a contratada da TV Brasil contou que a Globo encomendou uma pesquisa sobre qual o apresentador do É de Casa mais poderia entrar em sua casa. Ela foi a mais mencionada pelo público.
Cissa Guimarães vai do céu ao inferno na Globo
Na época, Cissa Guimarães se mostrou satisfeita e tranquila na Globo. “Falei: ‘Opa, estou bem na foto pra caramba!’. Não esperava [a dispensa]. Estava em um programa no ar, com uma pesquisa favorável ao meu trabalho, e tomei um susto”, confessou.
Por outro lado, a famosa só fez elogios ao tempo em que esteve no canal líder de audiência. “A Globo não deixa de ser uma ‘mãezona’. Você fica meio órfão […] Mas não houve nada [de ruim]”, esclareceu.
Cissa pontuou que a saída foi feita com as portas abertas para um possível retorno e comentou que mesmo com o fim do vínculo não deixou de falar com os diretores da casa e muito menos com as amizades que construiu por lá ao longo dos anos.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].