Cissa Guimarães relembra “Direito de Amar” e Lauro Corona

Cissa Guimarães, atriz e apresentadora, hoje à frente do “É de Casa” (Imagem: Divulgação / Globo)

Hoje apresentadora do “É de Casa”, Cissa Guimarães rememorou seus tempos de atriz com uma foto da novela “Direito de Amar” (1987), publicada em seu Instagram na última terça-feira (31).

No clique, Cissa está caracterizada como Paula, vilãzinha da novela de Walther Negrão, ao lado de Lauro Corona, o mocinho Adriano; o ator faleceu em julho de 1989.

Direito de Amar, direto do túnel do tempo…”, escreveu Cissa na legenda, revisitando também o bordão que a consagrou no longo período em que foi repórter do “Vídeo Show”. As hashtags #LauroCorona e #saudades completaram o post.

No ar entre fevereiro e setembro de 1987, “Direito de Amar” – baseada em uma radionovela de Janete Clair – era protagonizada por Gloria Pires; sua personagem, Rosália, era entregue pelo pai ao temido Sr. de Montserrat (Carlos Vereza) em troca do perdão de uma dívida. Só que Rosália amava o filho do marido, Adriano.

Contra Rosália, estava sua prima, Paula. A malvada chegou a forjar uma gravidez para levar Adriano ao altar; o golpe, contudo, foi desfeito na hora da cerimônia.

Cabe lembrar que Cissa Guimarães atuou em outros folhetins de sucesso, como “Um Sonho a Mais” (1985), “Top Model” (1989) e “O Clone” (2001).

Direito de Amar, direto do túnel do tempo #laurocorona #saudades

Uma publicação compartilhada por Cissa Guimarães (@cissaguimaraes) em

Saiba Mais:

Globo irá levar novela das 21h para novo estúdio, em 2020

Como não amar “A Indomada”? Canal Viva reapresenta clássico dos anos 1990

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.