Por estar envolvido em diversas polêmicas, Fábio Assunção já ganhou música e virou alvo de memes “zoeiros”. Com o Carnaval chegando, alguns foliões já estão indo para a rua com uma máscara do ator para ligar o “modo Fábio Assunção”, nome do hit feito para o artista.
Vendo os últimos acontecimentos, Clarice Falcão decidiu citar razões para não se fantasiar de Assunção nos dias de folia. “Motivos pra não usar uma máscara do Fábio Assunção no Carnaval: 1 – porque é escroto 2 – porque não tem graça 3 – porque é fantasia de hétero básico. Por favor não passe vergonha“, escreveu.
Porém, o comentário da atriz não foi bem visto pela web. “Moça, vai orar pela a vida dele. Não aponta defeitos dele, aponta pra você“, disse uma internauta. “Por ela mesmo é uma escrota. Uma das pseudo artistas mais escrotas dos últimos anos“, alfinetou um seguidor. “Ela é contra as brincadeiras feitas com ele ou sobre o fato dele ser hétero? Que louca! Amor ao próximo, pra turma da lactação só existe quando se trata de um gay“, disparou mais uma.
No entanto, alguns famosos estão de fato tentando defender o ator. Marcelo Serrado, Klebber Toledo, Paulinho Vilhena e Mariana Rios foram alguns dos que apoiaram Fábio. Em todas as postagens, foi compartilhada uma foto do ator em que está escrito: “Além de figura pública, apresento a vocês um ser humano portador de uma doença chamada ‘dependência química’. Alguém faz piada com atores que têm câncer?”.
https://www.instagram.com/p/BuXVVZogvDC
Fernanda Paes Leme sai em defesa de Fábio Assunção
Os últimos dias têm sido difíceis para Fábio Assunção. O ator, que se envolveu em algumas confusões na semana passada, tem chamado a atenção na internet, e muitos internautas começaram a compartilhar seus vídeos como se fossem uma piada engraçada.
Achando a situação injusta, Fernanda Paes Leme saiu em defesa de Assunção. “Fábio tem um coração lindo. Me entristece ver gente zombando e expondo sua doença, sua condição. A vida é muito mais que memes, galera. Tenham respeito. Empatia. Saiam da bolha e entendam que existem pessoas com dificuldades diferentes das suas”, disparou a apresentadora.
Muitos internautas concordaram a postura de Fernanda. “Realmente as pessoas só pensam em si, em seus próprios problemas”, disse uma seguidora. “Eu acho que e falta de informação a dependência química é uma doença seria“, afirmou outra. “Concordo, Fernanda é muito triste ver isso tudo. Gosto dele! Ótimo ator. Pessoal mais amor por favor”, pediu uma terceira.
Quem também defendeu Fábio foi Felipe Neto e Glória Perez. “Que tipo de gente consegue puxar um celular para filmar uma pessoa em situação trágica? Que graça pode haver na dor dos outros? Chocada com o tamanho da insensibilidade expressa nesse vídeo! Força, Fabio!”, escreveu Perez.
“Galera compartilhando vídeo do Fábio Assunção embriagado. E rindo dele. Até quando vocês vão tratar alcoolismo como piada, como escolha de vida, ao invés de como DOENÇA? Rir disso é rir de uma pessoa doente que precisa de ajuda, de compaixão, de humanidade. Larga de ser babaca”, criticou o youtuber.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.