A fala polêmica de Roberto Alvim, diretor da Funarte, chamando a atriz Fernanda Montenegro de sórdida e mentirosa, levantou a classe artística, que saiu em defesa da atriz por meio das redes sociais. Nomes da TV, teatro e cinema se manifestaram em repúdio à declaração do membro da fundação.
VEJA ESSA
O ataque deixou atores, diretores e nomes de respeito do meio artístico revoltados. Alguns famosos subiram a hashtag Somos Todos Fernanda e em poucas horas se tornou um dos assuntos mais falados na web.
Ingrid Guimarães se manifestou e definiu Fernanda como a dama do Brasil. “Não! Não dá pra falar mal da Fernanda. Primeiro porque ela é um tipo de artista que talvez não exista mais. É uma das maiores atrizes do Brasil, reconhecida aqui e lá fora. É uma operária da arte”, declarou.
“Coitado dos que não enxergam a força a beleza e a necessidade. Viva a força da natureza! Viva Fernanda Montenegro”, celebrou Rafael Infante. “Diva! Musa máxima inspiradora! Obrigado por tudo! Te amo”, exaltou Letícia Spiller. “Todo nosso respeito”, enfatizou a apresentadora Angélica.
“Cada palavra, cada frase, a memória de uma mulher-fortaleza que resiste a toda e qualquer amargura do mundo”, refletiu Alice Wegmann. “Mulher impecável, seu talento é pura luz, sua inteligência um farol na escuridão; suas lucidez e elegância, absolutamente invejáveis”, emocionou Marília Gabriela.
Outros famosos como Grazi Massafera, Maria Fernanda Cândido, Alinne Moraes, Marcelo Serrado, Malu Rodrigues, Letícia Colin e Marcos Veras também se pronunciaram.
Ver essa foto no Instagram
Diva! Musa máxima inspiradora! Obrigado por tudo ! Te amo @fernandamontenegrooficial ❤️?
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].