Atende por “Verão Animado” a faixa de desenhos que vai substituir o matutino “Superpoderosas”, extinto nesta sexta-feira (2), na Band. Das 9h50 às 11h, horário da atração comandada por Natália Leite, a emissora exibirá as animações “B-Daman”, “Beyblade” – sucesso da “TV Globinho” (2000) – e “Super Onze”.
Por enquanto, o “Cozinha do Bork” será mantido no ar, via reprises; a equipe de produção do programa, assim como a do “Superpoderosas”, já foi dispensada – inclui-se aqui o apresentador Daniel Bork, cunhado de Johnny Saad, proprietário do canal.
Natália Leite, aliás, se manifestou através das redes sociais. Em um post no Instagram (confira abaixo), ao lado da equipe do “Superpoderosas”, escreveu: “A conversa de despedida da equipe teve a dor do fim de um projeto, mas teve também a consciência da grandeza do que fizemos. […] Desejo toda sorte do mundo aos amigos da Band na nova fase das manhãs da emissora”.
Pode entrar, Mickey Mouse!
O cancelamento dos matutinos da Band, ao que tudo indica, está intrinsecamente relacionado ao acerto com a Disney. O estúdio, parceiro do SBT até agosto, deverá ocupar a faixa das 8h30 às 11h – causando também a extinção do infomercial “Pague Menos – Sempre Bem”.
Há ainda expectativa a respeito da presença da Disney no horário nobre da Band, substituindo as novelas turcas. Os folhetins dominam o horário pós-“Jornal da Band” desde 2015; a audiência, contudo, está em queda.
A atual “Minha Vida” acumula apenas 1,05 ponto, contra 3,05 de “Mil e uma Noites” (2015) e “Fatmagül – A Força do Amor” (2015); 2,99 de “Sila, prisioneira do amor” (2016); 2,21 de “Ezel” (2016); 2,14 de “Amor Proibido” (2017) e 1,38 de “Asas do Amor” (2018).
https://www.instagram.com/p/BppL6vyHPII/
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.