Claudia Abreu revela o que precisou fazer para viver médica em série do Prime Video

Claudia Abreu

Claudia Abreu interpreta uma médica em série do Prime Video (Imagem: Divulgação)

Buscando um novo desafio em sua vida profissional, Claudia Abreu não pensou duas vezes antes de assumir seu novo personagem como atriz.

Aos 53 anos, a famosa simplesmente aceitou a proposta de dar vida a uma médica, Mancini, protagonista de Sutura, nova série do Prime Video.

Para conseguir viver o papel com maior intensidade, a ex-artista da Globo revelou ter feito uma verdadeira imersão no mundo da Medicina e aprendeu, por exemplo, a fazer pontos cirúrgicos e até massagem cardíaca no coração.

É uma personagem de temperamento difícil, mas tem humanidade. Adorei aprender a fazer sutura e primeiros socorros“, revelou à Quem.

Claudia ainda explicou que a personagem cheia de contradições, por vezes pode ser dura e rigorosa, mas tem senso de humor e sabe ser sedutora quando quer.

Além disso, a atriz admitiu que amou acompanhar diversas séries sobre o assunto para deixar o papel ainda mais interessante para a trama.

Na história, Mancini sonha em voltar a operar, mas precisa lidar com os tremores nas mãos, causados devido a um trauma. A situação muda completamente quando Ícaro (Humberto Morais) surge em sua vida.

O jovem, periférico recém-formado em Medicina, é um grande admirador da médica e a envolve em uma cirurgia para salvar a vida da líder de uma facção criminosa, a RC (Yara de Novaes).

Claudia Abreu revela se cobrar por conta dos trabalhos

Os dois passam a trabalhar em uma clínica clandestina para feridos do crime e é no local que a profissional começa a ter confiança para voltar ao mercado.

Claudia revelou que se identificou com a insegurança de seu papel e que isso sempre a fez buscar seu melhor para os projetos na carreira.

Não se achar suficientemente boa é o que te faz estar sempre à procura de se aperfeiçoar, de se desafiar a fazer algo novo e surpreendente. Isso é o que te salva da repetição“, explicou.

A série tem direção-geral de Diego Martins, direção de Jéssica Queiroz e produção de Gustavo Mello e Zasha Robles, da Boutique Filmes e Spiral International. A previsão de estreia é para 2024.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.