Claudia Abreu revela o que precisou fazer para viver médica em série do Prime Video
Buscando um novo desafio em sua vida profissional, Claudia Abreu não pensou duas vezes antes de assumir seu novo personagem como atriz.
VEJA ESSA
Aos 53 anos, a famosa simplesmente aceitou a proposta de dar vida a uma médica, Mancini, protagonista de Sutura, nova série do Prime Video.
Para conseguir viver o papel com maior intensidade, a ex-artista da Globo revelou ter feito uma verdadeira imersão no mundo da Medicina e aprendeu, por exemplo, a fazer pontos cirúrgicos e até massagem cardíaca no coração.
“É uma personagem de temperamento difícil, mas tem humanidade. Adorei aprender a fazer sutura e primeiros socorros“, revelou à Quem.
Claudia ainda explicou que a personagem cheia de contradições, por vezes pode ser dura e rigorosa, mas tem senso de humor e sabe ser sedutora quando quer.
Além disso, a atriz admitiu que amou acompanhar diversas séries sobre o assunto para deixar o papel ainda mais interessante para a trama.
Na história, Mancini sonha em voltar a operar, mas precisa lidar com os tremores nas mãos, causados devido a um trauma. A situação muda completamente quando Ícaro (Humberto Morais) surge em sua vida.
O jovem, periférico recém-formado em Medicina, é um grande admirador da médica e a envolve em uma cirurgia para salvar a vida da líder de uma facção criminosa, a RC (Yara de Novaes).
Claudia Abreu revela se cobrar por conta dos trabalhos
Os dois passam a trabalhar em uma clínica clandestina para feridos do crime e é no local que a profissional começa a ter confiança para voltar ao mercado.
Claudia revelou que se identificou com a insegurança de seu papel e que isso sempre a fez buscar seu melhor para os projetos na carreira.
“Não se achar suficientemente boa é o que te faz estar sempre à procura de se aperfeiçoar, de se desafiar a fazer algo novo e surpreendente. Isso é o que te salva da repetição“, explicou.
A série tem direção-geral de Diego Martins, direção de Jéssica Queiroz e produção de Gustavo Mello e Zasha Robles, da Boutique Filmes e Spiral International. A previsão de estreia é para 2024.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.