Claudia Leitte chamou a atenção nas redes sociais ao lançar a música Liquitiqui durante sua participação no The Voice Brasil.
VEJA ESSA
Na web, fãs da cantora independente Bea Duarte apontaram plágio com uma canção da artista, a faixa Lilith.
Diante da repercussão, Bea, que já foi jurada do Canta Comigo Teen, reality da Record, se pronunciou e comparou as duas músicas.
Sem querer acusar Leitte, a jovem pontuou: “É um tema muito complexo (…) Acalmem-se, fãs da Milk, também não precisam me atacar só porque existem, sim, semelhanças”.
“Eu nem sei como absorver essas informações ainda. Só estou falando sobre, porque virou um campo de guerra. Meu posicionamento é: nenhum. Eu estou confusa???“, emendou.
Após os comentários dos internautas, a assessoria de Claudia se pronunciou e negou a semelhança entre as canções.
“Informamos que a canção Liquitiqui da cantora Claudia Leitte, possui construção melódica e composição absolutamente diferentes da música com a qual está sendo comparada, o que não justificar a acusação infundada de plágio“, disparou o aviso.
Bea Duarte lançou música antes de Claudia Leitte
No vídeo, a jovem explicou que a sua produção é de 2021, enquanto a da famosa, que é composta por ela, Kes e J Perry é de 2022.
Nos comentários do post feito por Duarte, os seguidores da cantora ficaram revoltados e opinaram que Claudia plagiou a faixa.
Nascida em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, Bea é uma cantora independente, de 26 anos, que possui 266 mil seguidores nas redes sociais.
Cabe lembrar que Leitte se envolveu em algumas polêmicas nos últimos tempos.
Ver essa foto no Instagram
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.