Claudia Raia deixa o elenco de Além da Ilusão para estrelar série

Claudia Raia
Claudia Raia deixa novela das 18h e acerta participação em série (Imagem: Reginaldo Teixeira / Globo)

Claudia Raia, um dos primeiros nomes confirmados no elenco de Além da Ilusão, novela que será exibida após Nos Tempos do Imperador, deixou a história que marcará a estreia de Larissa Manoela nas novelas da Globo.

A atriz interpretaria a mãe da protagonista, vivida pela ex-contratada do SBT, mas foi convidada para um papel em Paraíso Perdido, de George Moura e Sergio Goldenberg.

Segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a Globo viu que a novela e a série serão gravadas quase ao mesmo tempo e definiu a saída de Claudia da novela para a série, baseada em peças de Nelson Rodrigues. Será o segundo trabalho dela com o envolvimento de uma obra do autor.

Em 1995, Claudia Raia bombou na minissérie Engraçadinha. Além da musa, Marina Ruy Barbosa também deverá integrar o elenco da trama, que terá 50 capítulos.

Ainda de acordo com a reportagem, para Paraíso Perdido, os autores se inspiraram em quatro textos de Nelson Rodrigues: A Mulher Sem Pecado, Toda Nudez Será Castigada, Bonitinha, mas Ordinária e Os Sete Gatinhos.

No ar com Tititi, reprise no Vale a Pena Ver De Novo, Claudia Raia falou sobre o trabalho na trama. “É uma novela muito divertida, é uma homenagem ao nosso amado Jorge Fernando, que dirigiu esse grande sucesso. É uma novela de alegria, leve e merece ser assistida para levar diversão as pessoas”, declarou.

Segundo ela, a cômica Jaqueline a ajudou em seu processo de separação de Edson Celulari. “Estava passando por um momento bem confuso, estava me separando do Edson. Um momento de separação que não é nada agradável e, graças a Deus, eu sempre estou fazendo uma personagem que me salva desses momentos, estava fazendo uma personagem de comédia que me ajudou muitíssimo”, salientou.

Em uma cena difícil, ela recebeu a ajuda de Nicette Bruno. “Ela disse: ‘O que é que foi, filha? Você está aflita’. Eu disse: ‘Pois é, eu estou com medo de não dar conta da cena e não estou conseguindo acionar minhas emoções’. Ela pegou minha mão e disse: ‘Calma, porque tudo o que você construiu está dentro de você. Essa personagem é feita por você. Foi você que criou, então suas emoções estão todas aí. Relaxa e deixa elas virem’. Aquilo foi um bálsamo e deu tudo certo”, lembrou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›