Claudia Raia vira alvo da polícia por publicação no Instagram

Claudia Raia
Claudia Raia está sendo investigada pela polícia (Imagem: Reprodução/ Globo)

A Polícia Civil de São Paulo decidiu apurar uma denúncia contra Claudia Raia por suposto exercício ilegal da profissão de educadora física. A ação foi aberta pelo Conselho Federal de Educação Física (Confef).

O Confef acionou a polícia acusando a atriz de publicar vídeo nas redes sociais coordenando aula fitness. O grupo disse que a global promoveu sessão de educação física “sem possuir conhecimento científico ou capacitação técnica para tanto”.

A informação é do site UOL, que lembrou que a prática pode se caracterizar em Exercício Ilegal da Profissão, artigo 47 da Lei das Contravenções Penais (exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício).

O vídeo polêmica em questão foi publicado na página de Claudia Raia no Instagram em 24 de março. Na ocasião, a atriz aparece praticando atividades físicas com o marido Jarbas Homem de Mello em seu apartamento.

Em agosto, a artista chegou a se posicionar na 2ª Delegacia de Polícia da Divisão de Investigações sobre Infrações contra a Saúde Pública. De acordo com ela, o seu personal coordenou e acompanhou todo o treinamento no apartamento, e que “em momento algum esteve desassistida por profissional regularmente habilitado na área de saúde”.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com