Claudia Rodrigues é internada às pressas após dormência e confusão mental

Claudia Rodrigues
Claudia Rodrigues se sentiu mal e foi internada (Imagem: Reprodução / Instagram)

Claudia Rodrigues está passando por mais um momento difícil. A assessoria da artista informou que ela foi internada nesta sexta-feira (09), após passar mal.

Em observação no Hospital Albert Einstein, a atriz sentiu “dormência no braço e perna direita, muita cefaleia e confusão mental”.

Após os médicos descartarem a possibilidade de Covid-19, tudo indica que a famosa tenha tido uma crise com relação ao seu quadro de esclerose múltipla, doença que enfrenta há anos.

Através de um comunicado, a equipe da ex-global informou: “Venho comunicar que a Claudia Rodrigues passou mal, teve dormência no braço e perna direita, muita cefaleia, confusão mental, mas está consciente. Sintomas levam a crer que nossa comediante teve um surto de esclerose múltipla”.

Na sequência, a assessoria explicou que a atriz não tomou o medicamento contra a esclerose em junho por causa da vacina contra o coronavírus:

“Claudia não tomou a dose da medicação que vem dos EUA, como previsto em junho, pois, os médicos optaram em vacina-la contra o COVID-19. E como só tomará a segunda dose da Pfizer na segunda quinzena de agosto, ela só poderá tomar o Ocrevus em Dezembro de 2021”.

“Ao ser internada no Einstein Claudia Rodrigues já descartou qualquer possibilidade de ser COVID, pois seu teste deu não reagente. Ela segue internada e passará por uma bateria de exames nos próximos dias”, concluiu.

Vale lembrar que a artista foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2000 e se afastou da televisão em 2013 para cuidar da saúde. Desde então, a atriz perdeu 30% de massa encefálica por causa do avanço do quadro.

Por complicações da doença, Claudia, que já precisou ser internada diversas vezes, experimenta alguns tratamentos alternativos para conter o avanço e diminuir as sequelas.

Em abril, por exemplo, a famosa foi internada após ser detectada uma lesão em sua coluna. Na ocasião, Adriane Bonato, empresária da humorista, explicou: “Ela está bem agora, mas apareceu uma lesão na coluna próxima a C5 que está comprimindo a coluna e o nervo, radiando dor para o corpo e para o braço. Em decorrência disso está com inflamação severa nos ligamentos e tendões do ombro e uma pequena fissura no osso”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›