Cléber Machado faz desabafo após afastamento polêmico do presidente da CBF

Cléber Machado
Cléber Machado soltou o verbo após afastamento polêmico do presidente da CBF (Imagem: Reprodução – Globo – CBF/ Montagem – RD1)

Cléber Machado fez um desabafo contundente e pediu um “basta” na atual administração do futebol brasileiro. O discurso do narrador da Globo, neste domingo (6), foi feito após o afastamento de Rogério Caboclo da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ao final da transmissão da vitória do Corinthians sobre o América-MG na emissora carioca, de ontem, o profissional da empresa disse que “passou da hora de um novo tempo na administração” do futebol nacional.

“É tanto tempo que o futebol brasileiro tem de questões de administração… Passou da hora de uma ruptura, um basta, um novo tempo na administração. Pode ser ingenuidade, mas quem sabe. Vamos esperar as investigações”, disparou o global

Caboclo, cabe lembrar, foi afastado por 30 dias, com possibilidade de prorrogação, para se defender devidamente da denúncia de assédio moral e sexual, protocolada por uma funcionária da CBF na última sexta-feira (4).

Na última semana, colega de emissora de Cléber Machado, Luís Roberto se irritou com a decisão da Conmebol de colocar o Brasil como novo país-sede da Copa América 2021.

“Isso é uma vergonha. Essa Copa América já não deveria ser realizada. A pandemia interrompeu várias competições mundo a fora. Neste momento, é só mais um torneio caça-níquel”, detonou o narrador, após ser chamado por André Rizek, no SporTV.

“A última, que foi disputada no Brasil, teve sua relevância. Além de desfalcar os times, de tumultuar o calendário, vai ter um mês de Copa América. Já seria ridícula a realização dela em condições normais”, continuou o jornalista.

Ainda em seu desabafo, Luis Roberto afirmou: “O país que tem a pandemia descontrolada, que levou nove meses para responder a carta da Pfizer, respondeu em dez minutos que vamos fazer a Copa América. Abertura em Brasília, final com público. É inaceitável”.

“Nós não podemos aceitar essa decisão. Que os negacionistas façam caravanas agora para a final dessa porcaria dessa competição”, disparou ele. “É uma vergonha, é um tapa na cara”, completou o narrador da emissora carioca.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›