CNN Brasil
Como anunciado pelo RD1, CNN Brasil contratou Renata Agostini e mais dois nomes (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

A CNN Brasil foi em busca de nomes de peso para dar início a equipe de comentaristas especializados em política, economia e temas internacionais, e sua primeira repórter de campo. O novo canal anunciou na última quarta-feira (2) a contratação de mais três profissionais.

Conforme anunciado em primeira mão pelo site RD1, Renata Agostini foi a primeira contratada. A jornalista será comentarista da CNN em Brasília, dentro dos telejornais do horário nobre. Repórter especial do jornal O Estado de S. Paulo, se especializou em temas envolvendo a política e economia.

No time de analistas internacionais, a emissora vai contar com Lourival Sant’Anna. O repórter já participou de importantes coberturas em mais de 70 países, entre eles os principais conflitos e guerras das últimas duas décadas

Para a equipe de reportagem, a CNN Brasil anunciou a contratação de Marcela Rahal, ex-apresentadora e repórter da rádio Jovem Pan. Marcela cobriu fatos marcantes, como a tragédia de Realengo, no Rio de Janeiro, e o incêndio na Boate Kiss, no Rio Grande do Sul.

Douglas Tavolaro, CEO da CNN no país, elogiou os novos nomes e anunciou novas contratações para os próximos dias. “Três novos talentos chegam para compor a equipe do canal. São experientes profissionais, reconhecidos por seus trabalhos e que, a partir de agora, fazem parte do time da CNN. Em breve novos nomes serão anunciados”, antecipou.

Cris Dias assina com a CNN Brasil e engrossa lista de ex-globais no canal

Cris Dias, fora da Globo desde o primeiro semestre deste ano, já encontrou sua nova casa. A até então responsável pelas colunas esportivas nos telejornais da emissora carioca, a profissional assinou com a CNN Brasil.

Rosto conhecido da televisão aberta em coberturas de Olimpíadas e Copas do Mundo, a jornalista comandará os boletins esportivos e também participará de todo noticiário do canal.

Cris Dias começou sua trajetória profissional em 2004, na TV Brasil, como repórter e apresentadora. Em 2006, foi convidada pela Globo para ancorar o Esporte Espetacular. Foram 13 anos na emissora, com passagens por telejornais como Globo Esporte, Jornal da Globo e Bom Dia Brasil. Ela participou da cobertura de grandes eventos – entre eles, três Olimpíadas e três Copas do Mundo.

Além de sua experiência no jornalismo esportivo, Cris leva para a CNN Brasil a versatilidade e o talento para conduzir o noticiário em todas as demais editorias.

“O conhecimento no segmento esportivo da apresentadora Cris Dias contribuirá com a valorização do conteúdo que será apresentado pela CNN Brasil. Ela estará ao lado de um grande time de apresentadores em todo o noticiário do canal”, diz Douglas Tavolaro, CEO e founder da emissora.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos