CNN Brasil anuncia novo reforço após fuga de comentaristas no início de 2024

CNN Brasil
CNN Brasil fecha nova contratação e garante nova analista internacional (Imagem: Divulgação / CNN)

Depois da fuga de profissionais no início do ano, a CNN Brasil está atrás de reforços para o seu time de comentaristas e acaba de encontrar um nome para a função de analista internacional: Fernanda Magnotta.

Professora e coordenador do curso de Relações Internacionais da FAAP, ela também é integrante do CEBRI (Centro Brasileiro de Relações Internacionais). A profissional também está com um convite na mão para participar do grupo Global Fellows.

A partir dos próximos dias, Fernanda vai aparecer na tela da rival da GloboNews como analista internacional. “Estou muito animada com esse novo desafio, que é levar de forma continuada análises para o público da CNN”, afirma.

CNN Brasil aposta alto em Fernanda Magnotta

A ideia da nova funcionária é tocar nos assuntos e acontecimentos que parecem distantes do cotidiano das pessoas. Ela ressalva que as pautas “repercutem de forma inexorável na vida de todos nós num mundo cada vez mais globalizado”.

Para Virgilio Abranches, vice-presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN, a contratação de Fernanda Magnotta reforça o compromisso do canal de dar espaço a vozes qualificadas e ponderadas dentro de sua cobertura jornalística.

O executivo vê com grande satisfação a chegada da nova colaboradora. “Com este movimento, estamos ainda mais longe de dar espaço para opiniões vazias e estridentes, cujo único objetivo é a polêmica apelativa em uma inexplicável busca de engajamento pessoal”, defende.

O diretor reafirma o compromisso da marca internacional de “informar, trazer razão para as discussões mais complexas e satisfazer o público que tem desejo de entender melhor o mundo”.

Confira:

CNN Brasil
(Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].