CNN Brasil aplica teste para Covid em SP, se atrapalha no DF e no RJ e afeta redações

CNN Brasil

Monalisa Perrone, âncora da CNN Brasil; canal acende alerta para casos de Covid-19 (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

A CNN Brasil, preocupada com o surto de Covid-19 no país, movimentou o seu pessoal em busca do melhor protocolo contra a doença. Contudo, o canal de notícias se atrapalhou e isso afetou diretamente membros de alguns setores.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, a CNN ficou confusa com os vários registros de Covid-19 nos últimos dias e prejudicou alguns departamentos. Em São Paulo, o canal apostou na testagem em massa. No entanto, no Rio de Janeiro e em Brasília, a regularidade não tem sido a mesma.

Desde o Ano Novo, o país viu uma escalada no número de casos de Covid-19. Na última sexta-feira (14), o Brasil alcançou mais de cem mil casos em 24 horas.

A CNN reagiu à notícia. Em nota, a emissora declarou que “tem realizado testes para antígenos da COVID-19 com a mesma regularidade no Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Paulo. A medida faz parte de um conjunto de ações implementadas com a finalidade de prevenção e proteção aos colaboradores”.

CNN Brasil promove parceria para lucrar na internet

A CNN Brasil mantém um hub de canais no YouTube e transmite, ao vivo, toda a programação, 24 horas, com conteúdos exclusivos, notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

O canal no YouTube tem nada mais que 690 milhões de visualizações desde a sua estreia, em 17 de fevereiro.
Com 12 milhões de pessoas no YouTube, o alcance total dos canais da CNN Brasil é de 32 milhões de pessoas únicas por mês, incluindo rádio e site.
Por causa disso, a CNN Brasil tem firmado uma parceria com o YouTube para a venda de mídia na plataforma de vídeos diretamente para as marcas interessadas nos programas e telejornais do canal de notícias.
A emissora garante sua presença na iniciativa YouTube Sales Partner. “Essa é a nossa escolha de plataforma para alcançar de forma mais abrangente os consumidores, oferecendo todo nosso conteúdo, de hard news a softnews, aos anunciantes, diz Mauricio Kotait, vice-presidente comercial da CNN Brasil.

A novidade viabiliza para o anunciante definir novas estratégias para seu orçamento de publicidade, além de desenvolver uma campanha 360 em todas as plataformas da CNN.

A parceria faz parte da busca da CEO da CNN, Renata Afonso, por novos caminhos para a estabilidade financeira da emissora de notícias.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.