A CNN Brasil, dentro da sua restruturação, não deixou de lado os seus alvos. Neste início de 2023, o canal de notícias anunciou o primeiro reforço para o novo ano, com a chegada de mais um ex-funcionário da Globo.
VEJA ESSA
A direção editorial da emissora em Brasília ganhou Daniel Rittner, ex-repórter especial do jornal Valor Econômico, veículo da família Marinho. O jornalista ainda foi correspondente da mesma empresa na Argentina entre os anos 2009 e 2011.
No organograma da CNN Brasil, Maria Mazzei não saiu da cadeira de diretora de Gestão de Jornalismo da filial de Brasília. A chegada de Rittner mostrou a vontade da nova direção do canal em investir mais no noticiário político e econômico.
Novo chefão da CNN Brasil quer dar ainda mais espaço para a política brasileira
Foi mais um exemplo do novo rumo dado por João Camargo, novo chefão do grupo. De dezembro para cá, a CNN atravessou por uma série de demissões, desde apresentadores até repórteres e nomes importantes da parte técnica.
Nas últimas semanas, Tainá Falcão assumiu o papel de setorista do Palácio do Planalto e, na posse presidencial, Daniela Lima e Márcio Gomes comandaram a programação especial direto da sede do canal na capital federal.
A Globo assumiu o Valor Econômico em 2016. O veículo era da Folha de S. Paulo, que vendeu a sua participação no jornal após 15 anos de parceria. Na época da venda, a emissora da família Marinho assumiu todo o comando da empresa.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].