CNN Brasil “copia” a Record e provoca polêmica em frente à sede da Globo

CNN Brasil
CNN Brasil faz matéria sobre caso envolvendo Marcius Melhem (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

A CNN Brasil usou uma tática conhecida da Record para reportagens envolvendo a Globo. No último domingo (6), o canal de notícias da TV por assinatura fez uma matéria sobre as denúncias de assédio contra Marcius Melhem, na frente da sede da concorrente, no Rio de Janeiro.

A programação especial de domingo da CNN dedicou 8 minutos sobre o tema, e repercutiu a reportagem feita pela revista Piauí, que expôs relatos chocantes de vítimas do ex-diretor, entre elas Dani Calabresa.

No final da reportagem, a repórter apareceu em frente à sede da Globo, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, e leu a nota da emissora enviada aos jornalistas sobre as investigações internas pouco detalhadas sobre o caso.

A atitude da CNN Brasil foi vista como uma “cópia” da Record. Principal rival do canal da família Marinho na TV aberta, a emissora do bispo Edir Macedo já mandou jornalistas para a frente da sede da concorrente para reportagens quase sempre em tom ameaçador.

Durante oito dias consecutivos de setembro, o jornalismo da Record disparou contra a rival reportagens especiais em seus principais jornalísticos. Os ataques começaram quando o Jornal Nacional noticiou as apurações do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) sobre o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos). No caso, o telejornal acabou citando a Igreja Universal.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›