CNN Brasil define substituta de Carla Vilhena em telejornal; saiba quem

CNN Brasil
Luciana Barreto passa a conduzir o Visão CNN (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

A CNN Brasil bateu o martelo e definiu quem vai substituir Carla Vilhena no comando do Visão CNN. A apresentadora pediu demissão nesta segunda-feira (14) e o comando do telejornal passará a ser feito por Luciana Barreto.

A jornalista é contratada do canal desde a inauguração, em abril de 2020, e atualmente apresenta os programas CNN Novo Dia e CNN Nosso Mundo, além do podcast Entre Vozes. A âncora é jornalista e mestre em Relações Étnico-raciais. Ela foi reconhecida como uma das 100 Pessoas Mais Influentes de Descendência Africana (MIPAD) na categoria Mídia, pela ONU (Organização das Nações Unidas).

A CNN Brasil também anunciou uma outra mudança importante na programação. O CNN Domingo Noite será comandado por Roberta Russo, que vinha substituindo Carla Vilhena no outro telejornal.

Carla confirmou a sua saída do canal de notícias pelo seu Twitter e ressaltou: “Não estou indo pra Rede TV. Nem agora, nem nunca”. Ao RD1, a empresa confirmou a saída da âncora e declarou que “agradece à profissional pelo empenho e talento dedicados e deseja todo sucesso em seus próximos desafios profissionais”.

Ela, cabe lembrar, foi contratada pela CNN Brasil em outubro de 2020. Ao longo da sua carreira, a jornalista fez muito sucesso durante os 24 anos na Globo, onde integrou o Jornal Nacional, Fantástico, Jornal Hoje, Bom Dia Brasil e Jornal da Globo.

A famosa pediu demissão da emissora carioca em janeiro de 2018 para se dedicar à carreira na internet e a projetos de media-training, com foco no mercado de trabalho feminino. Dois anos depois, porém, acertou com a CNN.

A sua última aparição do Visão CNN, que conduzia desde a estreia, ocorreu no último dia 8 de março. Desde lá, o formato vinha sendo conduzido por Roberta Russo.

CNN Brasil bate recorde

Nas últimas semanas, o veículo fez a sua maior cobertura jornalística fora do país desde a sua inauguração em março de 2020. Com imagens e pelo menos um enviado especial à Ucrânia, no meio do conflito no Leste Europeu, o canal de notícias conquistou excelente audiência.

Por causa da guerra, o canal de notícias derrubou a programação e jogou todo o seu foco na situação vivida por ucranianos e russos. Com a mudança drástica em sua pauta, a CNN venceu a GloboNews, sua principal concorrente, em alguns momentos da cobertura.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]