A CNN Brasil anunciou nesta quinta-feira (25) a contratação de Luciana Barreto. A jornalista, que estava no Canal Futura, do Grupo Globo, comandará um telejornal diário e atuará nas demais plataformas do canal de notícias.
Formada em Jornalismo e com mestrado em ciências sociais, Luciana Barreto já passou pelos canais GNT, BandNews e Band. Até janeiro deste ano, antes de se transferir para o Futura, esteve na TV Brasil. Luciana foi vencedora do Prêmio Nacional de Jornalismo Abdias Nascimento, em 2012, pelo programa “Caminhos da Reportagem – Negros no Brasil: Brilho e invisibilidade”.
“Sentimento de gratidão me acompanha. É um desafio muito grande chegar na maior emissora do mundo. Fico olhando para trás e vejo que fomos longe e ainda temos muito o que crescer juntos. Digo fomos porque eu sempre tenho esse sentimento de coletividade. Eu tenho o desejo de agregar muito com olhar mais atento às pautas sociais, sempre dentro de um jornalismo que respeita a diversidade do brasileiro“, diz Luciana.
- Veja Também: Demitida da Globo, Cris Dias já tem novo trabalho
Sobre a contratação, Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNN Brasil, afirmou: “Há algum tempo temos acompanhado com atenção o trabalho desenvolvido pela jornalista Luciana Barreto, o que nos chamou muita atenção. Ela faz parte da nova geração de talentos do jornalismo e certamente, com o seu conhecimento, vai colaborar para o fortalecimento do nosso projeto“.
Cabe lembrar que a CNN Brasil já conta com os ex-globais Evaristo Costa, Mari Palma, Phelipe Siani e William Waack. A expectativa é que novos anúncios sejam feitos nos próximos dias; o lançamento do canal está previsto para o último trimestre deste ano.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.