CNN Brasil enfrenta dilema após anúncio de demissões antes de encerrar o ano

CNN Brasil
CNN Brasil avalia mudança em nova fase de reestruturação (Imagem: Divulgação / CNN)

O clima dentro da CNN Brasil não é dos mais agradáveis em razão das novas baixas autorizadas pela direção. O canal está com menos funcionário em mais uma etapa da sua reestruturação, mas não quer ficar para trás na briga com os canais de notícias na TV paga.

Enquanto a emissora busca equalizar as contas para o futuro, mais um boato surge na redação: a possibilidade de entregar um andar das suas atuais instalações, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Com sede padrão global, CNN Brasil avalia mudança

A CNN Brasil está localizada em um dos prédios mais renomados da Avenida Paulista, o centro comercial de São Paulo. É um estudo colocado pela direção do canal de notícias. No entanto, até o presente momento, nada vai acontecer.

Até segunda ordem, tudo vai continuar do jeito que está. Mesmo que o telespectador não consiga enxergar as mudanças enquanto acompanha o noticiário ao vivo, os bastidores é um burburinho só.

A ideia da alta direção é consolidar uma programação mais robusta, interessante e capaz de fazer frente aos principais concorrentes: GloboNews e JP News.

Para complicar a vida da emissora, a Band News está no páreo das 18h às 19h30. O canal pago da Band tem conquistado cada vez mais público graças ao jornalista Reinaldo Azevedo, responsável pelo opinativo O É da Coisa. A audiência mostra que o apresentador está atrás apenas da GloboNews no ranking do Ibope.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].