CNN Brasil enfrenta dilema após anúncio de demissões antes de encerrar o ano
O clima dentro da CNN Brasil não é dos mais agradáveis em razão das novas baixas autorizadas pela direção. O canal está com menos funcionário em mais uma etapa da sua reestruturação, mas não quer ficar para trás na briga com os canais de notícias na TV paga.
VEJA ESSA
Enquanto a emissora busca equalizar as contas para o futuro, mais um boato surge na redação: a possibilidade de entregar um andar das suas atuais instalações, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
Com sede padrão global, CNN Brasil avalia mudança
A CNN Brasil está localizada em um dos prédios mais renomados da Avenida Paulista, o centro comercial de São Paulo. É um estudo colocado pela direção do canal de notícias. No entanto, até o presente momento, nada vai acontecer.
Até segunda ordem, tudo vai continuar do jeito que está. Mesmo que o telespectador não consiga enxergar as mudanças enquanto acompanha o noticiário ao vivo, os bastidores é um burburinho só.
A ideia da alta direção é consolidar uma programação mais robusta, interessante e capaz de fazer frente aos principais concorrentes: GloboNews e JP News.
Para complicar a vida da emissora, a Band News está no páreo das 18h às 19h30. O canal pago da Band tem conquistado cada vez mais público graças ao jornalista Reinaldo Azevedo, responsável pelo opinativo O É da Coisa. A audiência mostra que o apresentador está atrás apenas da GloboNews no ranking do Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].