CNN Brasil lança primeira crítica pesada contra Lula ao noticiar a PEC da Transição

Paulo Carvalho

24/11/2022

CNN Brasil

CNN Brasil faz crítica contra PEC da Transição e muda nome da proposta constitucional em seus telejornais (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

A alta cúpula da CNN Brasil mudou o tom sobre o noticiário da PEC da Transição. Em crítica ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o canal de notícias deu um novo apelido ao trabalho da equipe de transição do governo dentro da Proposta de Emenda Constitucional.

Em todas as legendas dos telejornais, a CNN descartou “PEC da Transição” para “PEC do Estouro”. O novo governo optou pela emenda para o cumprimento de promessas feitas pelo então candidato Lula durante a campanha presidencial, como os R$ 600 do Auxílio Brasil.

Foi a primeira grande crítica feita por um canal de TV contra o ex-adversário do presidente Jair Bolsonaro (PL). A proposta entrou em discussão no Congresso Nacional e os parlamentares iniciaram a discussão para a ferramenta que pode permitir um gasto de quase R$ 200 bilhões acima do teto de gastos.

CNN Brasil expressa seu ponto de vista sobre PEC de Lula

Em uma pesquisa rápida no YouTube, a CNN Brasil jogou pelo menos cinco vídeos de reportagens sobre a PEC do Estouro em seus telejornais, seja com informações ou comentários dos seus analistas.

Ao todo, duas matérias no Live CNN, uma no CNN 360º, outra no CNN Novo Dia e a última no CNN Prime Time, telejornal comandado por Márcio Gomes. Todos abriram mão do termo “transição” para “estouro”.

Vale ressaltar que, há alguns dias, a CNN Brasil ganhou um novo chefão, o empresário José Carlos Camargo como novo presidente do conselho.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].