CNN mostra Evaristo Costa com sobrenome diferente e jornalista reage

Evaristo Costa
Evaristo Costa virou alvo de brincadeira da CNN Brasil (Imagem: Reprodução / Instagram)

O perfil no Instagram da CNN Brasil fez uma brincadeira com o maior brincalhão da rede social: Evaristo Costa. O novo contratado do canal de notícias teve uma foto antiga, na época em que era estudante de jornalismo, divulgada na web.

O curioso da postagem ficou no nome de Evaristo. Antes, o jornalista levava o sobrenome Merigo ao invés do Costa. “E hoje é dia de que?! Tbt da CNN Brasil! E segura este registro do nosso Evaristo Merigo, ops, Evaristo Costa!”, lembrou a CNN.

A TV aproveitou o momento e brincou ao mencioná-lo como “estagiário”. “Ainda estagiário, nosso âncora assinava com outro nome! Por que será que ele mudou, hein? Seja o que for, acabou que deu certo, não? Logo, logo tem Evaristo na tela da CNN Brasil!”, escreveu o perfil do canal de notícias.

Evaristo respondeu com uma nova publicação em sua conta. Em tom de brincadeira, o ex-global afirmou que a sua nova casa exagerou na lembrança. “Alguém exagerou no tbt de hoje? Precisava, CNN Brasil?”, questionou.

Fãs não seguraram as piadas contra o novo contratado do canal. “CNN mais zoeira que o padre [Fábio de Melo]”, disparou um. “Agora fiquei curiosa com a troca de nome”, observou outro. “Meu Deus! Parece um cabide nessa época”, alfinetou um terceiro. “Eva, que mudança radical, hein? O tempo só te fez bem!”, observou mais um.

CNN Brasil surpreende e muda regras para contratar Evaristo Costa

A ida de Evaristo Costa para a CNN Brasil, anunciada na última semana, foi o resultado de um “namoro” de cerca de dois meses e meio, em Londres, onde o jornalista vive e, também, onde vai gerar conteúdo para terras tupiniquins.

Segundo informações do jornalista Daniel Castro, a demora para o acerto foi o fato de que Evaristo queria continuar fazendo publicidade, uma exceção entre os jornalistas do canal. A CNN aceitou, mas impôs que ele submeta às futuras campanhas à aprovação do canal.

O ex-âncora da Globo só aceitou o assédio pois a CNN queria um apresentador menos sisudo. Ele também não queria assumir uma bancada novamente, nem abrir mão de morar e trabalhar na capital inglesa.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].