A quarta-feira (14) foi difícil para a CNN Brasil. O mais novo canal de notícias da TV paga submeteu boa parte de seus contratados, do pessoal de vídeo ao dos bastidores, a testes para Covid-19. De acordo com informações do colunista do portal R7 Flávio Ricco, 28 funcionários apresentaram resultado positivo para coronavírus.
VEJA ESSA
Os exames foram realizados após o diagnóstico da doença em quatro apresentadores: Monalisa Perrone, à frente do Expresso CNN; Taís Lopes, interina do Jornal da CNN; e Gabriela Prioli e Leandro Karnal, da bancada do CNN Tonight. Todos estão, conforme indicado pelos protocolos médicos e de segurança, longe de suas funções.
Anteriormente, a CNN Brasil enfrentou o afastamento de Mari Palma, que também testou positivo para Covid-19. A apresentadora, hoje no ‘Tonight’, conduzia o Live CNN com Phelipe Siani, que seguiu para o isolamento social com a companheira. Por conta da pandemia, aliás, William Waack passou a conduzir o Jornal da CNN de casa, deixando o estúdio a cargo de Taís Lopes.
O coronavírus já infectou mais de 5 milhões de brasileiros. O número de mortos passa de 150 mil. Assim como a CNN, outros canais promovem testes em massa para evitar a disseminação da doença. Na Globo, após a retomada dos trabalhos de Amor de Mãe, Vladimir Brichta foi diagnosticado com Covid-19; o mesmo ocorreu com Rodrigo Simas em Salve-se Quem Puder.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.