CNN Brasil sofre com surto de covid, nega negligência e fala de casos

CNN Brasil
Monalisa Perrone à frente do Expresso CNN; apresentadora é uma das jornalistas que foi contaminada pela covid-19 (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

A redação da CNN Brasil sofre com um surto de covid-19 nas últimas semanas. O canal de notícias, inclusive, está sofrendo com uma denúncia do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, que relatou que são mais de 30 infectados em duas semanas. A informação é do site Notícias da TV.

A associação enviou um ofício com reivindicações para a rede brasileira da CNN para evitar novas contaminações. De acordo com o Sindicato, no entanto, a emissora teria “ignorado” a maior parte das sinalizações feitas por ele.

Um âncora, por exemplo, continuou a trabalhar presencialmente mesmo depois de sua parceira de bancada ter sido afastada por causa da doença. Ele até esteve na redação por mais dois dias, até testar positivo para a doença.

“Sua maquiadora estava trabalhando. A sala de maquiagem não tem ventilação, e boa parte dos que lá trabalham deixando de usar máscaras boa parte do tempo. O resultado é que, ao que tudo indica, o lugar virou um vetor de contaminação”, afirmou a nota do Sindicato.

Em comunicado, a CNN Brasil garantiu que houve “pico isolado de casos de Covid-19 entre seus funcionários e colaboradores em sua sede em São Paulo”. Além disso, ela disse que os médicos do trabalho que assessoram o canal acreditam que as contaminações ocorreram em um dos camarins.

O veículo também ressaltou que adotou um “sólido conjunto de medidas de proteção, seguindo protocolos dos governos municipal, estadual e federal, além de contar com o respaldo de médicos especialistas”.

“Entre as medidas destacamos o afastamento de todos que fazem parte de grupos de risco para a Covid-19. Por exemplo, o jornalista William Waack, um dos principais nomes da emissora, por ter mais de 60 anos, trabalha de casa desde a primeira semana de operação da CNN. A medida foi tomada por iniciativa da emissora, tanto no caso dele, quanto nos demais afastados”, afirmou o comunicado.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.