CNN Brasil
Kenzô Machida é o mais novo contratado da CNN Brasil (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

Após 11 anos exercendo a função de repórter da Globo em Brasília, Kenzô Machida assinou contrato com a CNN Brasil, onde irá comandar um programa direto da capital federal.

O novo canal de notícias anunciou a nova aquisição em um comunicado divulgado à imprensa, nesta quinta-feira (21). O CEO e fundador da CNN Brasil, Douglas Tavolaro, falou sobre a nova contratação.

“O Kenzô é um jornalista com muita influência e experiência nos assuntos da capital federal. Será um dos nossos apresentadores em Brasília e terá forte ativação nas plataformas digitais. É mais um grande reforço que chega à CNN Brasil. Estamos empenhados em reunir os melhores profissionais do mercado e muitas novidades ainda estão por vir até a nossa estreia”, afirmou o fundador. 

O jornalista estava envolvido com o Grupo Globo desde 2005, quando passou a integrar o quadro da TV Liberal, afiliada da Globo no Pará. Em 2008 foi transferido para a Globo Brasília, onde ficou até agora, à frente de reportagens e telejornais da casa.

Desfalque duplo no SBT

CNN Brasil anunciou oficialmente a contratação dos jornalistas Cassius Zeilmann e Daniel Adjuto. A dupla comandará telejornais transmitidos diretamente de São Paulo e Brasília, respectivamente.

Zeilmann vai apresentar um noticiário ao vivo transmitido da sede da empresa na Av. Paulista, em São Paulo. Já Daniel vai entrar direto da capital federal, da CNN Brasília, no Edifício Palácio da Agricultura, na Asa Norte do Distrito Federal.

Ambos são ex-contratados do SBT. Enquanto Cassius que exercia a função de repórter na capital paulista, Adjuto ganhou destaque nas execuções das pautas sobre política na capital federal.

Durante a estadia da dupla no canal de Silvio Santos, ambos apresentaram o SBT Notícias e o SBT Brasil. Cassius perdeu a função de âncora com a extinção do telejornais das madrugadas.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos