A CNN Brasil decidiu se prevenir e tomou uma postura com a sua sede, na Avenida Paulista, em São Paulo, nesta quarta-feira (7). A decisão foi tomada devida às manifestações marcadas para este 7 de setembro.
VEJA ESSA
Segundo informações do Splash, a direção reforçou a segurança e colocou tapumes na entrada do local de trabalho do canal de notícias. Além disso, os funcionários que foram até o local encontraram uma lista de chamada para entrar no edifício.
A publicação reforçou que dois seguranças tomam conta da porta de fora, enquanto outro dois na porta de dentro. A ideia foi tomada para evitar que a sede do canal seja alvo de algum ato violento.
A assessoria de imprensa da CNN Brasil confirmou as medidas: “As medidas de segurança do condomínio onde está a sede da CNN Brasil são as costumeiramente tomadas por outros edifícios da região em dias de eventos que atraem multidões à Avenida Paulista”.
“Especificamente sobre os colaboradores que estão em trabalho neste feriado, a CNN Brasil adotou procedimentos para garantir que todos estejam seguros e possam acessar com tranquilidade nosso escritório no plantão da cobertura deste Bicentenário de Independência do Brasil“, completou.
Repórteres da CNN Brasil vão aos atos sem canopla
As equipes do canal de notícias que estiveram nos atos também apareceram na tela sem a canopla da CNN para que não sofressem represálias e ataques.
Muitos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) têm se posicionado contra o veículo há alguns meses. Inclusive, o próprio presidente recusou os convites da CNN Brasil, e se sente muito à vontade com entrevistas na rival, JP News.
Jornalista da globo e da cnn sem a canopla na rua… triste
— victor #lula13 (@centralvicjos) September 7, 2022
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.