CNN Brasil toma decisão após desentendimentos entre Daniela Lima e Gloria Vanique

CNN Brasil
CNN Brasil separa Daniela Lima e Gloria Vanique após climão ao vivo (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Quem acompanha o CNN 360º já pode perceber alguns leves desentendimentos de posicionamentos entre Daniela Lima e Gloria Vanique. Após protagonizarem climão ao vivo, a CNN Brasil decidiu afastar as duas do mesmo espaço.

Segundo o Notícias da TV, a partir desta segunda-feira (3), o noticiário será comandado apenas por Daniela, enquanto a antiga companheira de bancada será direcionada para um novo projeto, ainda indefinido. O canal pago incluiu a novidade entre o pacote de atualizações que devem acontecer nesta semana, junto com a chegada de programas inéditos.

Ao que tudo indica, o estranhamento entre as jornalistas acontece apenas no ao vivo, pois nos bastidores há uma parceria entre as duas. Porém, na última quinta-feira (29), Gloria não escondeu a insatisfação com atitude da parceira no ar.

Na ocasião, as apresentadoras falavam sobre o veto da Anvisa à importação das vacinas Sputnik V. Lima comentava sobre a tecnologia russa, quando  encerrou dando uma ordem à colega: “Pronto, Glorinha. Destaca os trechos da fala e chama o nosso time“.

Sem graça, Vanique rebateu a afirmação. “Não, não eram trechos da fala que eu estava anotando, mas uma explicação mais detalhada sobre como foi desenvolvida a Suptnik V“, disse a ex-Globo, que foi interrompida novamente pela loira com um “manda bala”.

A direção acredita que Daniela possui um perfil de liderança, o que acaba, na maioria das vezes, ofuscando seus parceiros. Sendo assim, a melhor decisão foi deixa-la sozinha no CNN 360º.

As duas já foram comunicadas sobre a alteração e bem avaliadas por todos. A escolha de Dani para permanecer no posto foi em razão do seu domínio no cenário político nacional. Sendo assim, o canal de notícias será praticamente composto por telejornais com apenas um âncora.

Até então, as únicas exceções são o CNN Novo Dia, com Rafael Colombo, Elisa Veeck e Luciana Barreto, e o Live CNN, por conta de seu formato, sob o comando de Daniel Adjuto e Marcela Rahal.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›