A CNN Brasil prometeu investimentos no seu recém-criado departamento de Esportes. Depois da confirmação de Benjamin Back no comando da primeira atração do gênero, o canal assumiu um acordo com o seu primeiro comentarista.
VEJA ESSA
Após uma busca sem pressa no mercado, a direção da CNN fechou com Kleber Gladiador, ex-jogador de times como São Paulo e Palmeiras. Maurício Borges, o Mano, também disse sim.
O canal de notícias ainda conseguiu a liberação do SBT e acertou com Emerson Sheik, ex-Corinthians, que por sua vez ficou garantido no Arena SBT. O programa de Back ganhou título: DominGol com Benja. A estreia acontece no próximo domingo (9).
O canal de Rubens Menin, que recentemente perdeu a jornalista Daniela Lima para a GloboNews, marcou para as próximas semanas a estreia do novo programa, com exibição nas tardes de domingo, antes da rodada do Campeonato Brasileiro.
Benjamin Back e Kleber Gladiador chegam à CNN Brasil em época turbulenta
A confirmação de nomes conhecidos pelo público esportivo veio à tona em meio ao caos vivido pela CNN. Há algumas semanas, a emissora foi alvo de uma grave acusação por parte de funcionários.
Primeiro, a equipe do canal soltou declarações fortes sobre a atual cúpula, comandada por João Camargo, envolvendo decisões editoriais polêmicas, com foco numa interferência empresarial grave no noticiário ao vivo. A atitude foi alvo de uma manifestação firme do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.
Depois, para a surpresa de todos, a saída de Daniela Lima e, horas depois, o anúncio da sua contratação pela GloboNews, a principal concorrente da CNN. A direção iniciou estudos para a chegada de um novo nome, tão forte quanto Lima.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].