Com Alcides Nogueira, Globo define “fila” do horário das 18h até 2021

Alcides Nogueira

Alcides Nogueira volta à Globo em 2020, com novela das 18h (Imagem: Divulgação / Globo)

O autor Alcides Nogueira voltará à Globo no segundo semestre de 2020, às 18h. A informação é da jornalista Patrícia Kogut. A sinopse de Alcides, responsável pela bem-sucedida “Tempo de Amar” (2017), era candidata à faixa das 21h. Agora, substituirá o remake de “Éramos Seis”, texto de Rubens Ewald Filho e Silvio de Abreu já veiculado na Tupi (1977) e no SBT (1994), baseado na obra de Maria José Dupré e atualizado por Ângela Chaves – de “Os Dias Eram Assim” (2017).

O horário das 18h contará também com “Órfãos da Terra”, de Duca Rachid e Thelma Guedes, que substitui “Espelho da Vida” em 2 de abril. Na sequência, terá “Nos Tempos do Imperador”, de Alessandro Marson e Thereza Falcão – responsáveis por “Novo Mundo” (2017) –, antecedendo “Éramos Seis”. Projeto de Bruno Luperi e Edmara Barbosa para a faixa, “em produção” desde 2017, “O Arroz de Palma” segue sem previsão de estreia.

Às 21h, após “O Sétimo Guardião”, a Globo exibirá “Dias Felizes”, de Walcyr Carrasco. A previsão é que a estreante Manuela Dias substitua o folhetim no início do ano que vem, com “Troia”. Outra estreante, Licia Manzo, deverá ocupar o horário com “Em Seu Lugar”. A promoção de Maria Helena Nascimento, de “Rock Story” (2017), é cogitada, tal e qual acontecera com Alcides Nogueira, agora fixado às 18h.

Por fim, a faixa das 19h, que terá, após “O Tempo Não Para” e “Verão 90”, de Izabel de Oliveira e Paula Amaral – com estreia agendada para 29 de janeiro –, “Bom Sucesso”, da dupla Paulo Halm e Rosane Svartman. Para o ano que vem, de certo, apenas a próxima trama de Daniel Ortiz, autor de “Haja Coração”. Suzana Pires, coautora de “Sol Nascente” (2016), pode vir a substitui-lo.

Após ter fim decretado, Globo decide voltar com o “Vídeo Show”

Os fãs assíduos do “Vídeo Show” têm bons motivos para comemorar. O programa, que chegou ao fim no dia 11 de janeiro, irá voltar a ser produzido pela Rede Globo.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do portal UOL, a volta da atração já é dada como certa nos bastidores do plim plim, entretanto, não será exibida na TV. Pelo menos não por enquanto.

A ideia é que o novo “Vídeo Show” seja exibido apenas na web, mais especificamente na Globoplay, plataforma de streaming da emissora comandada pela família Marinho.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.